16 de fevereiro de 2013

Review: Elsword parte 2


Continuando o Review de Elsword, hoje falarei sobre as semelhanças e diferenças com o “irmão” mais velho.

A aventura começa agora.

Missões

De inicio falarei do sistema de jogo, como Grand Chase, Elsword é um jogo de plataforma com elementos de RPG, ou seja, teremos um mapa com inimigos, armadilhas, precipícios, além do clássico sistema de leveis. O que muda entre eles é como são os mapas em ambos os jogos, Grand Chase tem mapas estáticos, com varias plataformas, que depois de “limpo” libera o portal para mudar de área, o que gera uma tela load, já em Elsword os mapas são moveis, quero dizer você derrota todos os inimigos e vai até o canto do mapa, lá encontrará uma parede que depois de todos os jogadores juntos irá “quebrar” e liberar o caminho para outra sessão de lutas (mas também temos os portais, mas esses são bem menos numerosos). Porem Elsword tem as clássicas caixas que não vemos em Grand Chase, onde encontramos os itens de cura, poções de mapa (ativos ao passar por cima deles), pedras mágicas (que invocam poderes para ajudar a enfrentar os inimigos). Outro fator é que em GC (como muitos chamam Grand Chase) temos personagens 3D em mapas 2D, e em Elsword temos personagens 3D em mapas 3D (mais a movimentação dos mapas é em maioria 2D).


Personagens 3D em mapas 2D

Personagens e mapas em 3D

Além dos mapas de história, temos os mapas Secrets (mapas que para começar a partida, todos os membros do grupo devem ter o item de acesso, semelhante a missão Expresso 301 do GC), que são mapas onde temos monstros poderosos, mas que dão grande quantidade de experiência e bons equipamentos como drops. Temos o Henir’s Time and Space, um mapa estilo Boss Rush (onde só temos lutas sucessivas contra os Inimigos Chefes de fases, semelhante ao mapa Eclipse Solar, mas com um limite diário de vezes para conquista de matéria-prima dos equipamentos do Tempo-Espaço) e o mapa Gate of Darkness, um mapa onde o objetivo é proteger uma El Stone de monstros da sombra que saem de um portal e para piorar temos um dragão esqueleto de três cabeças usando baforadas e magias sem parar. Esse mapa seria semelhante aos desafios épicos do GC (pois só abre em horas específicas do dia), e rendem os drops para os melhores acessórios do jogo.

Um desafio que exige bastante estrategia e concentração, a cada 3~4 minutos uma cabeça desperta e piora ainda mais.

Cidades

Elsword tem mapas de cidades coisa que o Grand Chase não possui (tem um mapa chamado Plaza, mas esse tem pouca importância para o jogo, é algo mais como um mapa chat). Sendo que em cada mapa temos os NPCs residentes, os de lojas que vendem armas, os da loja de acessórios, os das de poções, e os que são meramente ilustrativos (ou que só servem para dar quests). Entre a cidade existem os Fields, mapas contendo monstros, que geram dinheiro e itens quando derrotados, mas a experiência ganha no Field é inútil de tão pouca que é (mas tem quests que são feitas em Fields e essas dão boa experiência).

Hamel a casa do "Lobo Branco"

Classes

Neste quesito Grand Chase tem vantagem (mas por números mesmo). Em Elsword quando se cria uma conta você tem uma quantidade de “slots” de criação de personagem (acredito eu que sejam 7 espaços, pois com o lançamento da Ara, teve um evento que criou um sétimo slot já com uma Ara criada para quem tinha os seis slots já ocupados e fez a quest de pré-lançamento da mesma e como existem dois servidores e estes têm diferença entre os slots de criação então cada conta tem a possibilidade 14 personagens), no GC você pode na mesma conta ter todos os personagens do jogo, desde que os libere pelas quests, sendo esta outra diferença entre os jogos, pois no Elsword não há quests de liberação de personagem, quando o personagem é lançado já pode ser jogado (desde que tenha slots de criação disponíveis).

Tela de seleção de personagens, pelo jeito essa é do servidor americano.

Em Grand Chase vemos um verdadeiro exercito com cerca de dezessete (atualmente, pois acho que vai aumentar mais) personagens sendo estes Elesis, Lire, Arme, Lass, Ryan, Ronan, Amy, Jin, Sieghart, Dio, Zero, Rey, Lupus, Lin, Azin e Holy (originalmente Lime, mas o nome não agradou a Level UP! Games que a renomeou), sendo que destes 9 possuem 4 classes de personagem, sendo cada classe com uma arma diferente (em termos, pois espada é sempre uma espada, mesmo que você use em pares), 4 com 4 classes, mas todas usam a mesma arma em todas as classes, uma com duas classes (até o dia 21/02/2013 na Coreia, pois sua terceira classe já está em pré-lançamento) e usa a mesma arma e 2 com apenas uma classe. Fazendo as contas temos 56 (57) classes [(9x4) + (4x4)+ 1 + 1 + (2 ou 3)]. 

É tanto personagem que fica difícil enquadra num print screen.


Já em Elsword é bem diferente, além de ter menos personagens (sete personagens atualmente e acredito que um oitavo personagem vai demorar muito, normalmente leva quase dois anos para um novo personagem ser lançado) cada personagem tem três ramificações de classes diferentes (com exceção da Ara que por ser lançada há pouco tempo tem disponível apenas um caminho completo, mas logo devem disponibilizar outras classes), ou seja, cada ramificação gera um personagem diferente do outro, mesmo sendo o personagem base o mesmo, cada classe “termina” em um personagem diferente (algo semelhante ao sistema do Ragnarok Online, que, por exemplo, para um Espadachim tem os caminhos que o levaram ao Rune Knight ou ao Guardião Real), seguindo a logica matemática, no Elsword temos então 19 classes de personagem [(6x3) + 1].

Vou apresentar o caminho final dos personagens, pois essas classes são caracterizadas com o aumento de idade deles e amadurecimento da personalidade de cada um.

Sua força está a serviço da justiça.

Lord Knight

O Lord Knight é um espadachim de grande força e vitalidade, sua maestria com a espada o permite derrubar exercito de inimigos facilmente, sua vitalidade o torna uma muralha que protege os fracos de qualquer mal.

Magia e espada. Quando combinados perfeitamente é o fim dos inimigos.

Rune Slayer

O controle da magia e da espada forma uma combinação letal a todos os inimigos, e o Rune Slayer tem total controle de ambos, usando das magias das runas este espadachim mágico levara os inimigos à ruína.

Duas espadas cortam melhor do que uma... e no caso de infinitas???


Infinite Sword

Velocidade é o foco deste espadachim, usando sua espada junto a Cornwell, e invocando replicas “fantasmas” da espada mágica os inimigos entenderam por que ele é chamado de mestre das infinitas lâminas.

Recuperando os poderes perdidos... ela já era tão forte assim?


Elemental Master

Com seus poderes recuperados a Elemental Master usa das forças elementais para subjugar os inimigos. Gelo, meteoros, trovões, estão ao serviço desta mestra da magia.

A escuridão pode ser bela...


Void Princess

Usar a magia das trevas, para combater as trevas, essa é Void Princess , mas não pense que ela é uma serva de um ser maligno, grande engano, os seres malignos é que são servos dela. Pois os tolos devem se curvar a princesa da escuridão.

Será que se basearam na Madoka?

Dimension Witch

Usando o poder da pedra lunar, Aisha se torna a Dimension Witch... eu sei parece uma tipica Mahou Shoujo, mas tome cuidado, pois seus poderes são bem mais destrutivos do que os das garotinhas mágicas.

Um clássico, não acham?

Grand Archer

RPGs sem elfas arqueiras (e peitudas XP), não é RPG. E a Grand Archer exibe a lendária maestria dos membros desta classe com esta arma de longa distância.


As pernas mais fortes de Elrios


Wind Sneaker

Não temos monges entre as classes de Elsword (tem algo parecido agora com a Sakra Devanam). Mas existe uma classe mestra em ataques desarmados (mesmo assim ela ainda carrega um pequeno arco e flecha), a Wind Sneaker demonstra que seus chutes podem derrubar muitos inimigos que nem a espada venceu.

Tenha cuidado onde pisa, ela pode ter passado mais cedo.


Night Watcher

Mestra das armadilhas e do uso da espada Erendil, a Night Watcher demonstra que tanto em combate corpo a corpo quanto a longa distância ela não será subestimada.

Tamanha destreza com a espada, lhe rendeu um aluno... quem achas que treinou o Lorde Knight.


Blade Master

Rápido e mortal, o Blade Master seria o samurai deste MMO, focado unicamente em combate com a espada, este guerreiro demonstra que mesmo sem o poder da garra Nasod ele fara os inimigos tremerem a sua frente.

Usar a loucura e a garra NASOD ao seu deleite.


Reckless Fist

A garra Nasod tem grande poder, mas também pode levar seu dono a loucura, e o Reckless Fist usa ambos, focado no uso da garra este guerreiro treina tanto esta arma poderosa que a mesma chega a moldar-se tanto ao seu corpo que perde a aparência inorgânica. Uma união quase que completa.

Para que não haja outra tragedia igual aquela.


Veteran Commander

Nunca se esquecer dos amigos que perdeu em batalhas e lutar usando todos as armas possíveis, o Veteran Commander sabe muito bem disso e usa o poder flamejante da Garra Nasod ao seu favor, muitas vezes se ferindo no processo, um sacrifício louvável, para que tragédias não se repitam novamente.

Usando todo o arsenal NASOD.


Code Nemesis

Usando das antigas armas Nasods a rainha dos seres mecânicos se poem no campo de batalha, pois a realeza Nasod não é um bando de "almofadinhas" como a dos humanos.

Lutem pela sua rainha?


Code Empress

Verdadeiras rainhas não botam a mão na massa, elas tem servos para isso. Seja para trazer o chá, ou para destruir um exercito, haverá sempre um servo para desempenhar o trabalho. Rainhas não sujam as mãos, e imperatrizes são as rainhas das rainhas.

"Sejam gentis com a nova eu!


Code Battle Seraph

Deletar todos os sentimentos adqueridos por um único objetivo, esse foi o preço pago pela Code Battle Seraph, usando o poder do El Stone corrompido, junto a pedra lunar ela instala o Código que a levará a ressurreição do reino Nasod.

Sei o que estão pensando, mas estão errados, ele é um homem


Iron Paladin

Usar o próprio corpo para proteger seus aliados, esta é a força do Iron Paladin, e que tremam todos que se opuserem a sua frente, pois nada pode o derrubar.

Alvo identificado.


Deadly Chaser

Perseguir, localizar, aniquilar, simples palavras que definem perfeitamente o Deadly Chaser, não adianta correr ou fugir... se você é alvo dele, pode encomendar o caixão.

Pedra Filosofal é para os NOOBS, ele fez foi o portal Disfrozen.


Tactical Trooper

A alquimia é uma ciência poderosa, seus principais objetivo era a transformação de metais simples em ouro e o Elixir da Longa Vida. Mas o Tactical Trooper a uso para outra coisa, para gerar uma fonte de energia alto sustentável  para ter mais poder para o seu Destroyer.

Gentil... Meiga... E forte demais,.


Sakra Devanam

Mestra das artes marciais (desbancando a Wind Sneaker) a Sakra Devanam demonstra que força destrutiva não é tudo em uma luta, filosofia e disciplina também são fatores que o conduziram a uma vitoria legitima, mas que ela bate forte, bate.

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