19 de fevereiro de 2013

Classes de Elsword para 3D&T Alpha

Quem diria, não imaginei que tanta gente ia gostar do Review de Elsword, e como dizem, "...Em time que está ganhando, não se mexe...", vou aproveitar e adaptar as classes do jogo para 3D&T.

Vou devagar, fazendo um char por vez. Hoje então farei as três classes do personagem "principal" do jogo.


"Eu espero que esteja pronto!"


Lord Knight


Um Lord Knight (ou LK como os jogadores chamam) é um guerreiro que devotou sua vida ao treino constante da espada, tornando-se um espadachim poderoso e inigualável. O poder de sua espada só encontra igualdade a sua vontade ferrenha de proteger os indefesos.


Exigências: R3; Treinamento Ferrenho: Espada (ver abaixo); Código de Honra dos Heróis e da Honestidade.

Função: Atacante ou Tanque

Treinamento Ferrenho (1): Em toda sua vida (mesmo que você tenha pouco mais de 16 anos ^-^) você treinou arduamente com um único tipo de arma (escolha a arma e personalize o dano para algo relacionado, por exemplo, perfuração para uma lança). E por isso você é um dos melhores com esta arma, mas se torna patético com qualquer outra. Você recebe FA+3 com a arma escolhida, mas recebe F-1 com qualquer outra (e esse redutor é cumulativo com o de não usar o dano nativo).

Sonic Blade: Muitos se acovardam quando tem que enfrentar muitos inimigos, temendo serem cercados, mas para um Lord Knight isso é algo bom. Pois assim fica fácil acertar todos de uma vez. Gastando 2 PMs o LK pode fazer um ataque giratório (com bônus de F+1) que atinge todos os inimigos a distância de combate corpo-a-corpo, porém por ser uma habilidade cansativa ele precisa recuperar-se para lançar este ataque novamente (ao usar um Sonic Blade ele precisa aguardar um turno para lançar outro, nesse tempo ele pode realizar outros tipos de ataque, mas não pode ser um Sonic Blade).

 Sandstorm: Abusando da sua grande maestria com a espada o LK arremessa um tornado de areia a sua frente com o giro violento da sua arma. Gastando 4 PMs o LK ataca (com um bônus de F+2) todos os inimigos a sua frente, numa distância máxima de 10 metros (PdF 1). Se os inimigos sofrerem dano (FA do LK vencer a FD dos inimigos), eles devem fazer um teste de Resistência, falha resultará numa cegueira temporária (2 turnos). Semelhante ao Sonic Blade, essa habilidade por ser muito cansativa não pode ser repetida seguidamente (precisa de 2 turnos para ser novamente executada).

 Rolling Smash: Rodopiando como uma serra circular o LK executa vários cortes em seus inimigos. Em tese essa habilidade é igual a um ataque múltiplo, caso o LK possua a vantagem ele poderá executar o Rolling Smash gastando apenas 1 PM não importando a quantidades de ataques (limitado apenas pela H do personagem), entretanto o Rolling Smash, como as outras habilidades, não pode ser executado seguidamente (precisando de um turno para ser executada novamente).

 Muscular Structure: A vitalidade de um LK é algo assombroso, capaz de aguentar ferimentos que matariam um exercito inteiro. Ao comprar este dom o LK recebe os beneficios da Vantagem Pontos de Vida Extra, e além disso também recebe um bônus de FD +1 para cada vez que comprar novamente a Vantagem Pontos de Vida Extra (exemplo se um LK possuí a Muscular Structure e Pontos de Vida Extra +2, ele receberá além dos 30 Pontos de Vida adicionais, um bônus de FD+2)

 Pain Suppression: Um LK não pode se deixar abater por estar envenenado ou sofrendo efeitos de magias negativas, na verdade seu corpo é tão treinado que ele pode simplesmente ignorar, ou melhor se curar sozinho, das adversidades sofridas. Sempre que o LK sofrer efeitos negativos (por exemplo, ser atingido por uma Magia Cegueira e não passar no teste de resistência, ele então pode, a cada vez que usar uma habilidade que consuma PMs, fazer um novo teste de Resistência (porém este teste é mais difícil, que o teste original, recebendo um redutor de -2 se o gasto de PMs for menor ou igual a 2PMs, ou R-1 se o gasto de PMs for superior a 2 PM), para se curar da anomalia.

Exemplo: Ao ser atingido por uma mordida de uma cobra venenosa, e falhar num teste simples de Resistência, o LK começa a perder Pontos de Vida por turno. Se ele utilizar qualquer habilidade que consuma PMs, ele poderá fazer um novo teste de Resistência, para curar-se do veneno. Mas esses testes são mais difíceis do que o primeiro. Ele decide usar a habilidade Sandstorm, que além de varrer os inimigos que estão lhe atrapalhando tem chance maior de curar-se do veneno da cobra, neste caso o novo teste será de R-1 (teste de R original, mais um redutor de -1 por usar uma habilidade que gaste acima de 2 PMs, se fosse uma habilidade que gastasse menos ou até 2 PMs, o teste seria de R-2).


"Pronto para enfrentar o calor"


Rune Slayer

Muita gente fala que a magia e a espada não se combinam, mas o Rune Slayer vai exatamente contra esse pensamento. Ele demonstra que ambas as forças podem se unir e tornarem-se uma força ainda maior para enfrentar o mal.

Exigências: F2; Capacidade de Lançar Magia; Restrição de Poder (ver abaixo).

Função: Atacante

Restrição de Poder (-1):   Rune Slayer (ou RS como os jogadores chamam), não são magos verdadeiros, suas habilidades magicas são bastante reduzidas, quando não são voltadas para destruir inimigos, por isso, sempre que usem magia que não causem dano, ou proteja de danos, o custo será dobrado.

Splash Explosion: Combinando um ataque físico com uma magia simples o RS causa grande dano aos inimigos a sua frente. Gastando 2 PMs o RS pode fazer um ataque mágico (com bônus de F+1 e que atinge inimigos, vulneráveis apenas a magia) que atinge todos os inimigos a distância de combate corpo-a-corpo a sua frente e depois disso, explodir a runa mágica formada pelo primeiro golpe que joga o inimigos longe (distância igual ao dano sofrido em metros) e causa metade do dano sofrido (arredondado para baixo) pelo primeiro golpe (por exemplo, se o RS teve FA igual a 11 e o inimigo rolou FD igual a 10 inimigo, o inimigo sofrerá 1 ponto de dano pelo primeiro golpe, e será arremessado a um metro de distância, mais não sofrerá outro dano, porém se ele sofrer por exemplo 3 pontos, será arremessado a 3 metros e sofrerá mais 1 ponto de dano), porém por ser uma habilidade cansativa ele precisa recuperar-se para lançar este ataque novamente (ao usar um Splash Explosion ele precisa aguardar um turno para lançar outro, nesse tempo ele pode realizar outros tipos de ataque, mas não pode ser um Slash Explosion).

Lunar Blade: Invocando a força mágica da Lua, o RS arremessa uma espada de energia gigante em todos os inimigos a sua frente. Gastando 4 PMs o Rune Slayer ataca (com um bônus de F+2, e que atinge inimigos vulneráveis apenas a magia) todos os inimigos a sua frente, numa distância máxima de 10 metros (PdF 1). Se os inimigos sofrerem dano (FA do RS vencer a FD dos inimigos), ele perderá Pontos de Magia igual a metade dos Pontos de Vida perdidos pela FA da Luna Blade, sendo este arredondados para baixo, com mínimo de 1PM (exemplo: se um RS atingir um inimigo com a Lunar Blade e na rolagem de FA conseguir um 13, e o inimigo tiver um FD de 12, ele causará 1 Ponto de dano nos Pontos de Vida do inimigo e também causará a perda de 1 Ponto de Magia, mas caso o FA fosse de 16 e a FD continuasse com 12, ele causaria 4 Pontos de Dano nos Pontos de Vida e 2 Pontos de dano nos Pontos de Magia). Semelhante ao Splash Explosion, essa habilidade por ser muito cansativa não pode ser repetida seguidamente (precisa de 2 turnos para ser novamente executada).

Sword Enchant: Encantando a própria espada o RS melhora ainda mais a precisão dos seus ataques. Ao custo de 1PM ele pode encantar sua espada e todos os ataques terão maior chance de causar ataques críticos (um ataque crítico, com Força dobrada, acontecerá com uma rolagem de 5 ou 6 no dado da FA. Além disso, ele pode encantar a arma com um dos seguintes efeitos:

  • Fogo: A arma ganha um bônus de F+1, como uma arma mágica e seus ataques afetam os inimigos vulneráveis apenas a magia.
  • Água: A arma causa um redutor de H-1 se o inimigo falhar num teste de resistência, sendo este teste cobrado apenas se a FA do ataque do RS vencer a FD do alvo.
  • Natureza: A arma se tornará uma arma mágica venenosa, ou seja, obrigará o alvo a um teste de R sempre que ele sofrer dano (FA do RS vencer a FD do adversário) falha resulta no envenenamento que causará perda de 1 ponto de vida por turno. 

Esses efeitos duram 3 turnos e depois dos efeitos acabarem o RS só poderá utilizar essa habilidade novamente um turno depois.

Power Chain: Sempre que um inimigo é atingido pela espada de um RS (FA do RS for maior que a FD do adversário)  ele deve fazer um teste de Resistência, caso falhe sofrerá um redutor de A-2 para ataques mágicos (incluindo armas mágicas e golpes da espada de um RS sobre o efeito da Sword Enchant), esse redutor dura 3 turnos e não é cumulativo.

Magic Resistance Mastery: Um RS pode não ser o mago mais versátil, mas deve ser o mago mais resistente a magia. Ao adquirir esse dom o Rune Slayer se torna uma parede contra ataques mágicos. Recebe Armadura Extra a magia.

"Cai dentro!"


Infinite Sword

Extremamente rápido e mortal, um Infinite Sword não aparenta ser um cavaleiro, mas sim um assassino. Entretanto esse guerreiro não segue a escuridão, pois suas intensões ainda são nobres (mesmo que suas ações não o sejam). As vezes temos que nos sujar na lama, para enfrentar os que saem dela.

Exigências: H3; Ataque Múltiplo; e uma das seguintes, Arma Mágica (ver abaixo) ou Má Fama.

Arma Mágica (+1): Um Infinite Sword, pode comprar uma Arma Mágica com custo máximo de 1 Ponto de Personagem. No jogo Elsword conquista a Cornwell, uma espada mágica sapiente ao completar a quest de mudança de classe para o Sheath Knight (a classe anterior ao Infinite Sword). Por isso acha justo que quem aderir essa classe possa comprar uma espada mágica. Ou pode adquerir a desvantagem Má Fama, pois no "background" da classe, ele se deixa ser corrompido pela escuridão para que sua espada não seja devorada pelo poder das sombras, isso incrivelmente o deixa mais forte. Mas também faz com que as pessoa passem a temer ele.
Função: Atacante

Sword Blasting: Invocando espadas espectrais o Infinite Sword (IS como os jogadores chamam) pode atingir um inimigo várias vezes em um só ataque. Ao custo de 2 PMs o IS realiza um Ataque Múltiplo (com redutor de F-2), mas atingirá todos os inimigos a distância de combate corpo a corpo a sua frente. Essa habilidade não pode ser utilizada seguidamente, deve haver pelo menos um turno de descanso entre o uso desta habilidade (mas nesse turno é possível realizar outras ações, inclusive atacar e usar outras habilidades).

Rage Cutter: Essa habilidade cria um circulo abaixo do IS e de todos os seus inimigos a até 10 metros (PdF1) que faz surgir o dobro da Habilidade do IS espadas espectrais que atacaram os alvos escolhidos pelo IS. Esse ataque tem custo de 4PMs (e sofre um redutor de F-1), mas diferente do Sword Blasting  este ataque atinge alvos individualmente (lembrando que o limite é o dobro da Habilidade). Se os inimigos sofrerem dano (FA do IS vencer a FD dos inimigos), ele deverá fazer um teste de Resistência, falha resulta num redutor de H-1 durante 2 turnos (efeito não cumulativo). Semelhante ao Sword Blasting, essa habilidade por ser muito cansativa não pode ser repetida seguidamente (precisa de 2 turnos para ser novamente executada).

Mirage Sting: O Mirage Stinger é um ataque múltiplo normal (atinge apenas um alvo por ataque) com custo de apenas um 1PM, semelhante ao Sword Blasting, essa habilidade não pode ser executada seguidamente, necessitando de 1 turno de "descanso".

Lightning Step: Gastando um movimento, o IS ganha um bônus de FA+2 no seu próximo ataque (podendo ser cumulativo, com até 3 moviventos).

Mind of the Fighter: A chance de um IS causar um ataque crítico é aumentada (numa rolagem de FA um resultado 5 ou 6, causará um ataque crítico, que dobra a Força do ataque). E sempre que um ataque crítico acontecer, o alvo (caso sofra dano, ou seja, FA do IS for maior que a FD do adversário) deve fazer um teste de Resistência, falha resulta em perda de 2PMs.


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