14 de fevereiro de 2013

Review: Elsword parte 1


Oi galera, beleza? Voltando hoje destas férias forçadas que fui imposto ao blog... Eu não contei mas a exatos um mês eu passei a trabalhar com um novo sistema no trampo e por isso ficou muito difícil produzir qualquer matéria para o blog, até o RPG que estou narrando no fórum da Jambo está passando por dificuldades. Mas vou dar um jeito, eu sempre arranjo um jeito, pois além de brasileiro eu sou youkai, ou seja, eu não desisto nunca elevado à sétima potência. Hoje teremos um Review de um jogo que gosto muito... Senhoras e senhores hoje vós apresentarei a Elsword.

Elsword e sua turma


Bem como eu disse isso é uma apresentação (mas sei que tem gente que já o conhece), pois tem muita gente que não deve conhecer, mas vocês já devem conhecer o irmão mais velho dele. Quem ai não já ouviu falar de Grand Chase, quem acompanha o blog já viu pelo menos uma ou duas classes baseadas neste jogo que se tornou fenômeno da Level Up! Games (lembrando que está é apenas a distribuidora e tradutora do jogo, a desenvolvedora é a KOG Studios). 

Elsword (que em sua fase beta era intitulado como Grand Chase Next Generation) trás a historia do jovem homônimo ao titulo, o garoto ardente (Ardent Boy) Elsword. Este que quando pequeno viu sua irmã mas velha partir em uma missão e nunca mais voltar (copy cola da historia da Elesis, que viu o pai partir para uma missão, seria sina de família?).

Esse negocio de sair atrás dos membros da família perdido, já esta ficando chato.


El (como chamado no servidor japonês), decide treinar para um dia ir atrás da irmã Elsa (que como disse, originalmente seria Elesis), junto a ele se junta Aisha (que seria a Arme) e Rena (Lire). Mas tudo mudou (nem tudo) depois do fim do beta. 

Como eu disse, antes era para ser uma continuação, mas deu galho por Elsword ser produzido em conjunto com a Nexon e por isso tudo mudou depois do Beta.


História



Existia um continente desolado onde nada nascia, onde havia desertos, terremotos e tempestades, onde os homens batizaram de "A terra esquecida pelos deuses", mas isso acabou quando uma pedra surgiu, essa pedra santa afugentou a escuridão com sua luz e trouxe prosperidade a aquele continente esquecido, que então passou a ser habitado e chamado de Elrios.

Junto a fertilidade que a pedra El Stone (como foi chamada) trouxe a terra, também veio a sabedoria aos homens, que conseguiram criar formas de vida artificiais para os servir, chamados de Nasods (uma raça de robôs, que tinham vida verdadeira por causa do poder da pedra). Mas infelizmente tem que haver um filho da p%#& para estragar tudo. Neste mundo existia uma sacerdotisa da pedra, a dama de El e seis guerreiros sagrados, os Salvatores. Infelizmente um destes guerreiros, Solace, decidiu roubar a pedra sagrada para si e se tornar o rei do mundo. Como imaginam a coisa deu merda! Ele foi pego no flagra e desencadeou a explosão da El Stone que se espalhou por todo o mundo. Onde havia algum fragmento a terra era viva, cultivável  mas onde não existia um deserto sombrio, onde monstros poderosos habitam. Além de que com a explosão os Nasods adquirem consciência e começam uma guerra contra os antigos mestres. O caos imperou por varias gerações, quando os próprios Nasods, percebem que essa guerra irá levar a esgotar o pouco resto de El Stone que está entre eles e os humanos e decidem se entregar, sendo assim desativados ou destruídos, por sorte sua rainha se isola em um lugar seguro e entra em hibernação. Novamente séculos passam até chegarmos ao tempo atual. 

Os personagens



Elsword como já mencionado a cima decide entrar para os El Retriever (os caçadores de El Stone) como um tipo de desculpa para encontrar sua irmã.



Aisha é uma maga viajante, a jovem já era conhecida por ser uma maga poderosa aos 12 anos, mas teve o azar de encontrar um anel amaldiçoado que roubou seus poderes. Ela encontra Elsword em dificuldade e o ajuda e juntos partem para recuperar os fragmentos da El Stone.


Rena a elfa do grupo foi enviada do reino dos elfos para descobrir o motivo da escuridão que se aproximava das terras sagradas dos elfos. Como Aisha ela entra no grupo após ajudar-los.



Raven é um antigo mercenário que ganhou respeito e poder entre as fileiras do reino de Velder se tornando um capitão. Mas a nobreza não gostou disse e armou para o guerreiro que foi condenado a morte. Sua esposa e amigos tentam o salvar mas morrem e ele não teve o mesmo destino por causa de um grupo de Nasods. Restaurado com a tecnologia Nasod o mercenário parte para uma vingança contra o reino que um dia protegeu, mas é derrotado pelo grupo de Elsword, e depois se torna membro da equipe para redimir-se de seus erros.


Eve é a rainha dos Nasods que se isolou em uma capsula e hibernou por anos, ela desperta de seu sono e reativa alguns Nasods usando seu próprio corpo para isso e volta a dormir, quando acorda descobre que os Nasods que ela recuperou foram destruídos por um certo garoto de cabelos vermelhos (se bem que eles fizeram muitas maldades) e o retribui com um belo tapa (que se tornou meme dela, a Nasod Tsundere). Ela diz que se juntou para se vingar do garoto, mas no fundo ela está feliz de ter feito um amigo.



Chung é o filho do grande Gigante de Hamel, o guardião do reino das águas, ele nasceu na família Seiker e por isso tem consigo o poder da pedra Seiker que lhe permite usar a armadura Freiturn. Seu pai foi corrompido pela escuridão que assola o reino das águas e ele parte junto ao grupo de Elsword para tentar salvar seu pai.



Ara é a irmã do principal antagonista por trás da escuridão que assola o reino natal de Chung, o poderoso Ran. Ela decide se juntar para tentar parar os erros do irmão.

Amanhã continuarei falando mais sobre esse jogo, e sua principais semelhanças e diferenças com seu "irmão" mais velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário