8 de julho de 2013

Raças para Touhou 8DX, parte 2!

Finalmente terminei as raças para o PBF. Agora resta aos novos jogadores escolherem quais delas deseja jogar.

Fantasma (2 pontos, mas pode variar): Normalmente as almas humanas, ao morrerem são julgadas e enviadas para onde merecerem (que neste caso, pode ser inúmeros destinos, como o Paraíso, Nirvana, Elíseos,Valhalla, Inferno, Abismo, entre outros). Mas alguns, muito apegados a vida, podem desencarnar na morte e se tornarem fantasmas. Este termo refere-se a todos os tipos de criaturas desencarnadas, como Hitodamas, Poltergeists, assombrações, e o clássico fantasma.

  • Incorpóreo: Fantasmas perderam seu corpo no momento de sua morte, por isso são imunes a todas as formas de dano físicos, sendo feridos apenas por magia ou armas mágicas. Do mesmo modo não podem interagir com o mundo físico, usando seus atributos, F e PdF. Apenas personagens com a vantagem xamã podem interagir com o fantasma, e ele com a pessoa.
  • Imortal: Fantasmas nunca podem ser destruídos por completo, eles retornam a "vida" dias depois da sua "destruição".
  • Devoção: Fantasmas nunca estão satisfeitos, pois nunca conseguem satisfazer o que os fizeram voltar a "vida".


Abaixo segue peculiaridades que alguns fantasmas apresentam, por isso, o custo da vantagem pode variar:

  • Gigai: Alguns fantasmas possuem o poder de materializar sua forma, se tornando novamente físicos, para estes, o custo da vantagem aumenta em mais um ponto. A mudança no entanto é demorada, leva uma ação inteira.
  • Sem forma física: Os hitodamas são exemplos de fantasmas que além de desencarnar, perderam também sua forma, se tornando bolas de fogo espiritual. É o mesmo que Modelo Especial e por isso, diminui o custo da vantagem em 1 ponto.
  • Assustador: As assombrações são exemplos de fantasmas que além de desencarnar, assumiram uma forma horrenda. É o mesmo que Monstruoso, diminui o custo da vantagem em 1 ponto.

Ookami (3): Lobo em japonês é pronunciado do mesmo jeito que grande espírito (no sentido semelhante a um deus superior), por isso os youkais lobos são tão temidos.



  • Força assustadora: Lobos são ferozes, criaturas de grande poder, suas mordidas podem esmagar até rochas. Ookamis recebem F+2.
  • Couro de aço: A pelagem de um lobo o torna muito dificil de ser ferido. Ookamis recebem A+2.
Nephilim (1): Crias de anjos e humanos, as nephilins são exatamente o contrario do que se imagina, ou seja, mesmo filhas de anjos, são seres corruptas, talvez o sangue humano, seja o principal fator para isso, normalmente vivem no plano terreno.

  • Asas: Como as Succubus, as Nephilins possuem mais de um par de asas, um deles na cabeça, os demais nas costas, que os permite voar livremente.
  • Corruptora: Estes seres sabem muito bem usar suas línguas ligeiras. Recebem a especialização, lábia e podem comprar a Perícia Crime por um ponto.
  • Devorar alma: Nephilins podem absorver a energia espiritual dos outros pela boca, como as Succubus, as Nephilins podem fazer um ataque com FA igual a F+1d6 e caso vença a FD do adversário, este ataque não causa perda de pontos de vida, e sim de pontos de magia, o dano sofrido será debitado dos pontos de magia do inimigo e irá recuperar a mesma quantidade de pontos de magia da Nephilim. Novamente como as Succubus (e também aos vampiros), a vitima deve passar num teste de Resistência por turno, falha resulta a se entregar cada vez mais ao prazeroso sentimento do beijo (e se torna possível continuar com “outros” beijos, rolando nova FA, contra uma vitima indefesa), em caso de sucesso (lembrando que vitimas com Resistência maior que a Habilidade da Nephilim, passa automaticamente), o adversário consegue se soltar da Nephilim, mas deve fazer novo teste de Resistência +1, falha resulta no interesse romântico na agressora, e um redutor de FA -2 sempre que atacar ela.Usar essa habilidade não consome PMs, mas as mesmas podem controlar a habilidade normalmente (e beijar normalmente).
  • Depravada: Nephilins são seres hediondas (mesmo que belas), todos possuem algum tipo de insanidade (de no mínimo -1, mas você pode possuir uma insanidade pior, reduzindo o custo da vantagem única, em menos um ponto, quando a insanidade for de -2).
  • Odiada: Por serem problemáticas, quase ninguém gosta das Nephilins, por isso recebem Má Fama.

Rokurobuki (2): De aparência completamente humana, estes youkais conseguem viver normalmente entre as pessoas normais, mas quando necessário, eles demonstram uma poderosa façanha, a de esticarem seus pescoços, ou até mesmo, separar sua cabeça do corpo.



  • Cabeça voadora: Rokurobukis podem separar suas cabeças do corpo, isso os torna imunes à morte por ataque vorpal.
  • Pescoço longo: Podendo esticar seus pescoços em grandes distâncias, eles podem atacar com “pescoçadas” inimigos a grandes distâncias, recebem a Vantagem Membros Elásticos.
  • Ataque constritor: Usando seu próprio pescoço para enrolar o inimigo, os Rokurobuki podem fazer um ataque com FA igual a F+1d6 e caso vença a FD do adversário,  eles prendem a vítima. Por turno eles podem continuar a esmagar os inimigos, rolando novas FAs e a vítima é considerada indefesa (ou seja, sua FA conta apenas da Armadura). A cada turno a vítima pode tentar testes de Força para se soltar, caso falhe, não pode realizar nenhuma outra ação neste turno.

Sereias (0): Youkais com a metade superior do corpo de belas mulheres, e a parte inferior de um peixe, estes seres vivem nos rios, lagos e mares, seduzindo os que adentram em seus domínios.



  • Canto: Sereias podem lançar a Magia, O canto da sereia, mesmo que não possua nenhuma vantagem magia, pelo custo normal em PMs.
  • Seres das águas: Para todos os efeitos, sereias são considerados possuidoras da vantagem Anfíbio (recebendo todos os benefícios e malefícios dela).

Tanuki (0): Estes youkais são mestres dos disfarces e poderes de transfiguração, eternos rivais das Kitsunes, os Tanuki exibem sua grandiosa cauda com orgulho.

  • Habilidade +1: Espertos e matreiros, estes youkais demonstram bastante agilidade (principalmente mental).
  • Transfiguração: Tanukis possuem uma grande habilidade, a de metamorfosear a si mesmo ou a outras coisas. Porém suas transfigurações não são perfeitas, elas apenas mudam a aparência das coisas, não sua natureza física. Um cachorro que seja metamorfoseado num pássaro, não conseguirá voar. E quando usam a habilidade em si próprios, só conseguem manter a “ilusão” perfeitamente, se não usar outros poderes (caso use habilidades que consuma PMs, suas orelhas e cauda de Tanuki iram aparecer, evidenciando a verdade).
  • Criminosos natos: Todo Tanuki ama sakê, e amam ainda mais, quando não precisam pagar por ele. Para estes youkais, a perícia Crime pode ser adquirida por apenas 1 ponto.


Tengus(0): Se há um youkai que nem mesmos os demais youkais gostam é o Tengu, pois os mesmo são conhecidos como grandes fofoqueiros. Na terra das ilusões existem três tipos específicos de Tengus, os primeiros são os Karasu-Tengu, de grandes asas negras de corvos, são os mais conhecidos, em seguida temos os Hanataka-Tengu, de pele vermelha e narizes longos, quase nunca são vistos fora da Montanha Youkai, e por ultimo os Hakurou-Tengu, que exibem caudas e orelhas de lobos. Por esta diversidade, muitos acreditam que eles sejam de espécies diferentes, mas descendem dos mesmos ancestrais.

  • Voo: Todos os tengus sabem voar, até mesmo os Hakurou-Tengu que não possuem asas, dominam esta habilidade.
  • Magia Elemental (vento) e Fetiche: Tengus não são youkais muito habilidosos com magia, mas estes possuem um poderoso objeto, o Hauchiwa é um a leque, feito de folha ou penas, que graças a ele, permitem os Tengus, controlarem facilmente o vento. Esta habilidade pode ser ignorada (neste caso, o Tengu não possui um Hauchiwa), e não recebe a vantagem nem a desvantagem.
  • Má Fama: Conhecidos como fofoqueiros e mentirosos, os tengus são sempre mal vistos, mesmo entre outros youkais.


Vampiros: Os descendentes de Drácula, estes vampiros são vistos como abominações pelos de sangue puro (os vampiros das sombras e os vampiros do caos). São iguais aos descritos em MegaCity.

Vampiros das Sombras (1): Uma das espécies vampirescas, conhecidos como mestres das trevas, a sua representante mais conhecida é Remilia Scarlet, a senhora da mansão do demônio escarlate.


  • Enxame negro: Vampiros podem assumir a forma de um enxame de morcegos, e nesta forma eles recebe os benefícios de Incorpóreo (Ver Fantasma).
  • Beijo do Vampiro: Os vampiros podem roubar a vida das pessoas através do “beijo” (uma bela mordida na jugular, ou em outra parte do corpo com uma boa veia), eles podem gastar sua ação e realizar um ataque com FA = F+1d6, caso a FD vença a FA elas conseguem morder seu oponente e recuperar a mesma quantidade de pontos de Vida, igual ao que o adversário perdeu. A vítima mordida deve fazer um teste de Resistência por turno (se a vitima tiver o atributo Resistência maior que a Habilidade do vampiro, ele passa automaticamente), se falhar ele perde seu turno (no qual o vampiro pode morder “de novo”, rolando nova FA, e para a defesa, o adversário é considerado indefeso), ao passar no teste, a vítima consegue se separar do vampiro, e deve realizar novo teste de Resistência +1, falha resulta em um súbito interesse romântico, que causa um redutor de FA -2 contra ataques ao vampiro.
  • Asas Negras: Grandes asas de morcego que permitem o vampiro voar.
  • Aptidão a Magia Negra: Vampiros podem adquirir a vantagem Magia Negra, por um ponto a menos. 
  • Vulnerabilidade: Químico: Vampiros são incapazes de atravessar água corrente, sofrendo dano ao tocar ela, e se imersos em água, perdem 1 PV por turno.
  • Dependência: Precisam beber sangue, ou devorar partes do corpo de um humano (ou meio-humano) a cada Resistência dias.
  • Maldição: Sofrem um ponto de dano por turno (ou um ponto de dano por minuto, quando vestidos com roupas pesadas), quando exposta a luz do sol.


(OBS: Vampiros das Sombras são considerados Youkais neste PBF, por isso não recebem os benefícios e malefícios de Mortos-Vivos). 


Vampiros do Caos (2): Uma das espécies vampirescas, conhecidos como Caos vivo, a sua representante mais conhecida é Flandre Scarlet, a irmã mais nova da mestra da mansão do demônio escarlate.

  • Enxame negro: Vampiros podem assumir a forma de um enxame de morcegos, e nesta forma eles recebe os benefícios de Incorpóreo (Ver Fantasma).
  • Beijo do Vampiro: Os vampiros podem roubar a vida das pessoas através do “beijo” (uma bela mordida na jugular, ou em outra parte do corpo com uma boa veia), eles podem gastar sua ação e realizar um ataque com FA = F+1d6, caso a FD vença a FA elas conseguem morder seu oponente e recuperar a mesma quantidade de pontos de Vida, igual ao que o adversário perdeu. A vítima mordida deve fazer um teste de Resistência por turno (se a vitima tiver o atributo Resistência maior que a Habilidade do vampiro, ele passa automaticamente), se falhar ele perde seu turno (no qual o vampiro pode morder “de novo”, rolando nova FA, e para a defesa, o adversário é considerado indefeso), ao passar no teste, a vítima consegue se separar do vampiro, e deve realizar novo teste de Resistência +1, falha resulta em um súbito interesse romântico, que causa um redutor de FA -2 contra ataques ao vampiro.
  • Asas Estranhas: Asas que parecem ferro retorcido e decoradas com cristais coloridos que permitem o vampiro voar.
  • Berserk: Usando a própria vida, eles aumentam sua já grandiosa força, gastando 1 PV por turno, eles recebem um bônus de Força igual a metade da sua Resistência (arredondada para baixo).
  • Vulnerabilidade: Químico: Vampiros são incapazes de atravessar água corrente, sofrendo dano ao tocar ela, e se imersos em água, perdem 1 PV por turno.
  • Dependência: Precisam beber sangue, ou devorar partes do corpo de um humano (ou meio-humano) a cada Resistência dias.
  • Maldição: Sofrem um ponto de dano por turno (ou um ponto de dano por minuto, quando vestidos com roupas pesadas), quando exposta a luz do sol.


(OBS: Vampiros do Caos são considerados Youkais neste PBF, por isso não recebem os benefícios e malefícios de Mortos-Vivos).

Wargen: São homens (e mulheres) que podem alterar sua forma, para a de lobos e até mesmo a de um ser hibrido das duas criaturas. São iguais aos descritos  em MegaCity.

Youkai (0): Seres de natureza espiritual, nascido de crenças, medo, e de outros sentimentos fortes. Existe uma infinidade muito grande de youkais, dos seres mais simples e engraçados, como a bakezouri (uma sandália de palha) a Jurougumo (a aranha prostituta, uma aranha youkai que seduz os homens).

  • Poder Impressionante: Youkais são tão numerosos, quantos os poderes que possuem. Escolha uma vantagem de 1 ponto, ou uma combinação que resulte em um ponto (como uma vantagem de 3 pontos e uma desvantagem de -2 pontos, para todas as situações, converse com o mestre). O bom desta vantagem única, é que permite criar sua própria raça ao seu gosto.


Yuki-Onna (2): Lendas são contadas sobre youkais, e uma delas é muito triste. Uma esposa dedicada e seu marido moravam juntos no alto de uma montanha, eles sobreviviam às dificuldades daquele lugar, mas um dia o homem saiu e não mais voltou, a mulher morreu ali, no frio da montanha, esperando o marido que nunca mais voltou, assim a mesma se tornou um youkai, a mulher das neves, que seduz os homens, nas noites geladas.

  • Mulher sedutora: Yuki-Onnas recebem gratuitamente a especialização Sedução, e podem comprar a Perícia Manipulação por um ponto.
  • Domínio do Frio: Uma das lendas conta que elas “nascem” da morte de outras mulheres em ambientes gelados, por isso elas se tornam resistentes ao frio, mas frágeis ao calor. Recebe Armadura Extra: Frio/Gelo e Vulnerabilidade: Calor/Fogo.
  • Magia de gelo: O gelo se tornou parte delas, por isso elas podem usar magias da escola, Elemental Água. E podem comprar a vantagem Magia Elemental (completa) por um ponto.

Caudas!!!

Muitos youkais são conhecidos pelas suas caudas, Kitsunes tem em seu numero de caudas, uma demonstração de seu nível de poder. Quanto maior a cauda de um Tanuki, mais poderoso ele é.

Coelho da Terra (cauda cresce pouco)
Coelho Lunar (cauda cresce pouco)
Kitsune (caudas adicionais crescem, num máximo de 9 caudas)
Ookami (caudas adicionais crescem, num máximo de 3 caudas)
Nekomata (caudas adicionais crescem, num máximo de 7 caudas)
Tanuki (cauda cresce muito)

Então, para estes youkais, sempre que sobrevivem por 100 anos (ou adquirem, 20 Pontos de Experiência) eles recebem uma cauda adicional (ou a sua fica maior, em ambos os casos, eles ganham até 10 bônus, não importando a sua especie ou quantidade máxima de caudas), e elas trazem os seguintes benefícios.


+3 Pontos de Vida
+3 Pontos de Magia
+1 na FA para ataques com o atributo Força
+1 na FA para ataques com o atributo Poder de Fogo
+1 na FA para ataques mágicos
+1 na FD
+1 em UMA especialização (o jogador escolhe qual)

Um comentário: