5 de julho de 2013

Raças para Touhou 8DX, parte 1!

Segue abaixo a primeira parte, das raças que usarei no meu PBF, se gostarem e quiserem usar em suas mesas... fiquem a vontade.



Anjos: Seres dos planos superiores, como o Meikai ou Paraíso, apresentam as mesmas características e custo da versão MegaCity.

Celestial (2): Seres de natureza divina, ou que alcançaram a iluminação pessoal, que passam os dias a viverem dos prazeres da vida no Nirvana. Alguns quando entediados vem ao mundo humano, procurando diversão (e muitas vezes gerando confusão).

  • Corpo Venenoso para Youkai: Celestiais possuem corpo venenoso para youkais, por isso não serão vistos como alimento, mas não quer dizer que um youkai não vá tentar mata-lo.
  • Empatia: Mesmo os mais selvagens animais, facilmente se curvam ao desejo do Celestial, todos os teste da Perícia Animais são considerados uma categoria abaixo (Difícil se tornam Médio e Médio se tornam Fácil).
  • Voo: Celestiais podem andar sobre as nuvens, por isso recebem a vantagem Voo.




Coelho da Terra (1): Muitos animais tendem a se tornarem youkais após viverem uma grande quantidade de tempo, os coelhos são um exemplo disso. Ágeis e espertos, os coelhos youkais diferem muito dos seus irmãos normais, deixando de serem simples presas.

  • Habilidade +1: Coelhos são seres espertos e habilidados.
  • Infravisão: Seres noturnos coelhos enxergar facilmente no escuro.
  • Aptidão à Magia: Coelhos são youkais com grandes habilidades mágicas, eles podem comprar as vantagens mágicas por um ponto a menos.


Coelho Lunar (2): Os coelhos lunares, diferentes dos seus “primos” terrenos, foram criados para servirem os Lunarians como empregadas, enfermeiras, soldadas, etc.

  • Habilidade +1: Coelhos lunares são seres espertos e habilidosos.
  • Infravisão: Seres noturnos coelhos enxergar facilmente no escuro.
  • Aptidão à Magia: Coelhos são youkais com grandes habilidades mágicas, eles podem comprar as vantagens mágicas por um ponto a menos.
  • Telepatia: Criados com habilidades telepáticas poderosas, podendo até conversar entre distâncias gigantescas (entre a Lua e a Terra).


Demônios: Seres dos planos inferiores como o Makai ou o Inferno, apresentam as mesmas características e custo da versão MegaCity.

Ent (0): São fadas com características bem distintas, da pele do tom da casca das árvores, e cabelos que vão do branco esverdeado ao tom de musgo. Diferentes das fadas comuns estas possuem tamanho comum aos humanos e não possuem asas.

  • Regeneração: Ents possuem as habilidades regenerativas das árvores.
  • Vulnerabilidade a Calor/Fogo: Semelhante às árvores, Ents são fracos contra danos de Calor/Fogo, contra estes sua Armadura é reduzida a zero. Este dano é o único que não são regenerados (pontos de vida perdidos por dano de Calor/Fogo só podem ser recuperados com descanso ou magia, a vantagem regeneração não funciona, por isso se forem reduzidos a zero PVs por este dano, e no teste de morte o resultado for 6, eles morrem).


Fada (3): Os mais clássicos inimigos (ou melhor, alvos) de Gensokyo, criaturas de natureza mágica, muitas ligadas intimamente a características da natureza. Fada também é um termo para diversos youkais estrangeiros (fora do Japão), como leprechauns, duendes, sprites, ents, etc. As fadas “padrão” seguem as seguintes características:

  • Habilidade +1: Pequenos mais ágeis e espertos, as fadas recebem H+1.
  • Magia: Toda fada começa com uma vantagem mágica (Magia Branca, Elemental ou Negra) gratuitamente, e pode comprar as demais por um ponto a menos.
  • Aptidão a voo: As fadas de Gensokyo normalmente possuem asas, mas existem tipos que não possuem esta habilidade, mas a maioria tem por isso a vantagem voo é mais barata para elas.


Hakutakus (2): Youkais pacíficos, de grande serenidade e sabedoria, que surgem frentes aos governantes para administrar conselhos para que seu reinado seja longo e virtuoso.

  • Força + 2: Hakutakus são youkais muito fortes, capazes de grandes proezas.
  • Genialidade: Seres de grande sabedoria, estes youkais tem facilidade de aprender qualquer coisa.


Humanos (0): A raça mais populosa do mundo, humanos são seres de grande aprendizagem e fácil adaptação. Tamanha a diversidade desta espécie, que estes podem ser muito diferentes uns dos outros.

  • Característica +1: Humanos são bastante diversificados, alguns são rápidos, outros fortes, viris, resistentes. Por isso eles recebem um ponto em UMA das 5 características básicas.


Jiang Shi (-2): São o equivalente oriental dos clássicos zumbis, mortos que são animados por eremitas ou magos para servirem como servos, normalmente não muito efetivos.

  • Lentidão: Criaturas lentas sofrem um redutor de H-1 e nunca ganham no teste de Iniciativa (normalmente sendo o ultimo a atacar). Caso adquiram a vantagem Aceleração, eles não recebem seus benefícios, mas tem a desvantagem Lentidão, cancelada.
  • Sem tato: Tais criaturas não sentem dor, por isso são mais resistentes a ferimentos, recebem R +1 e A+1.
  • Inculto: Jiang Shi são silenciosos, mas porque algum pedaço do seu cérebro já apodreceu. Recebem Inculto, entretanto podem recomprar essa desvantagem por 1 ponto.
  • Patrono e Devoção: Jiang Shi são criados para servirem os propósitos de seu mestre. Jogadores podem escolher serem livres (provavelmente o mestre do Jiang Shi morreu), assim não recebe nenhuma das duas.
  • Dependência: Para continuar a existir, eles precisam consumir carne ou sangue humano.
  • Mordida Pestilenta: Sempre que o Jiang Shi morde um ser humano (um ataque com FA = F + 1d6), a vitima deve fazer um teste de R +1, falha resulta na transformação temporária em um Jiang Shi (o tempo é igual à Resistência do Jiang Shi transmissor, por horas). Caso este ataque reduza os pontos de vida da vitima a zero PVs, ou durante este período transformado, ele for reduzido à zero PVs, está será transformada permanentemente em um Jiang Shi.


Kami (0): É um termo genérico para seres de natureza elevada, sendo utilizados para Megamis (Moriya Suwako, Aki Minoriko), Arahitogamis (humanos que se tornam deuses devido à adoração, como Kochiya Sanae), Yakujin (Kagiyama Hina), Tsukumogamis (Tatara Kogasa, Shinomiya Makoto).

  • Sem necessidades mundanas: você não precisa comer, beber ou dormir, mas podem fazê-lo sem problema algum. Entretanto você ainda sofre efeitos normalmente de magias que simulem esses efeitos (como Sono e similares).
  • Imortal: você pode morrer, mais não fica morto por muito tempo, retornando a vida em 1d6 dias, e também não envelhece (permanecendo na mesma "idade" com que surgiu).
  • Porta-fólio: é graças a essa habilidade que os Kamis são normalmente vistos como deuses. Escolha UM e somente UM dos seguintes porta-fólios:

  1. Características: Escolha UM e somente UM atributo, para você comprar características sobre-heroicas (de 6 a 8), custa 1 ponto a menos.
  2. Forças Naturais: Escolha UMA e somente UMA escola da Magia, você pode lançar magias dessa escola normalmente sem possuir a vantagem Magia Elemental ou Magia dos Caçadores de Dragão (DS 35 se não me engano, matéria sobre Fairy Tail), mas caso venha adquirir uma delas, pode lançar as magias (e efeitos extras) daquele elemento com o custo reduzido a metade (arredondado para cima), e ainda pode comprar Elementalista (reduzindo a um terço do valor original, sempre arredondando para cima).
  3. Perito: Escolha uma Perícia, todos os testes dela são considerados uma categoria abaixo para você (médios se tornam fáceis, e difíceis se tornam médios).
  4. Vantagens: Escolha UMA e somente UMA vantagem, você ganha ela de graça (se for de um ponto) ou paga um ponto a menos por ela (aumentando o custo da vantagem única).
Todos os Kamis devem adquirir uma entre as seguintes desvantagens:
  • Natureza Maligna: Yakujins e Tsukumogamis nascem de um tipo de força maligna (ou um sentimento ruim, como ódio, inveja, etc...), por isso sua armadura é reduzida a zero sempre que recebe dano de Magia Branca e recebe os malefícios da desvantagem Má Fama.
  • Restrição de Poder: Megamis e Aratihogamis dependem da fé para manterem seus status divino, sem fé, elas podem sumir, ou retornarem a serem apenas humanos, perdendo seus poderes. Diferente da versão normal dessa desvantagem sempre que ativa (25% do tempo), todos os poderes (exceto portfólio características) ficam desativados (se forem mortos, não ressuscitam, magias lançadas tem o custo de PMs dobrados, teste de pericia são considerados normais e necessitam se alimentar e dormir normalmente).

Kappas (0): Youkais que vivem próximos a rios e lagos, bastante inteligentes e curiosos, amam tanto suas invenções quanto os pepinos.


  • Conhecimento tecnológico: Kappas são amantes da tecnologia, e gastam parte de suas extensas vidas, estudando estes aparatos. Para um Kappa, testes da pericia Maquinas é sempre uma categoria abaixo (Difícil se torna Médio, Médio se torna Fácil).
  • Mestres das águas: Em terra são como seres humanos comuns, mas nas águas eles são os reis. Eles recebem gratuitamente a especialização Natação, e pode prender a respiração por tempo igual a sua Resistência normal vezes 10 (um Kappa com R 2, para prender a respiração, é considerado com R 20). Além disso, podem alterar seu dano para Água, sem receber redutores por isso.


Kirin (2): Criaturas encantadoras por sua caridade, generosidade e respeito à vida. Eles tem uma enorme compaixão pelos jovens e puros de coração, não tolerando aqueles que abusem deles. Nunca iram tirar a vida de um inocente e também os  protegeram de qualquer ameaça.

  • Boa Fama: Pela nobreza de seus atos são vistos com bons olhos por todos.
  • Protetor da Vida: São mestres da Magia Branca e suas magias de cura, restauram o dobro dos pontos de vida.
  • Telepatia: Suas habilidades telepáticas, permitem a eles lerem os corações das pessoas.
  • Código de Honra dos Heróis: Protetores dos fracos e puros de coração, e jamais faria mal a pessoas inocentes.


Kitsune (3): Um dos mais conhecidos youkais é a Kitsune, mestre das artes ilusórias, espertas e belas, são os que mais causam terror e fascínio ao imaginário popular. Difíceis de entender, mas amigas leais quando se derruba tantas barreiras.

  • Habilidade +1: As kitsunes são conhecidas por serem animais ágeis e espertos!
  • Lendas: Muitas lendas permeiam sobre estes youkais, tantas que nem mesmos eles próprios sabem se tais fatos são verídicos ou não. Mas toda kitsune, apresenta pelo menos um destas habilidades.

  1. Sangue mágico: Muitas kitsunes são conhecidas pelo poder mágico, como tal, elas recebem UMA vantagem mágica de graça (Magia Branca, ou Magia Elemental ou Magia Negra) e ainda podem comprar as demais por um ponto cada.
  2. Onisciência: Dizem que as Kitsunes sabem tudo, na verdade elas sabem TUDO de um assunto especifico. Recebem uma Perícia de graça.
  3. Fogo de Raposa: Esta kitsune tem total domínio do elemento fogo, tanto que pode até mesmo se alimentar de tal elemento e nunca será ferido por ele. O jogador pode lançar magias da Escola Elemental Fogo, como se possui-se a vantagem mágica, pode alterar seus ataques de Força e/ou Poder de Fogo para fogo, sem sofrer redutores por trocar seu dano (isso, claro, se não possuir a vantagem Adaptador), se este não for seu dano primário, é considerado Invulnerável a fogo, natural ou mágico e pode ainda se alimentar de chamas, considerando como se ele tivesse feito uma refeição normal.
  4. Ten: Kitsunes com qualidades divinas, sendo muitas vezes confundidas com Kamis. Além de serem imortais, os Ten podem usar poderes sagrados (se é claro, possuírem as vantagens mágicas necessárias),recebem Imortal (1) e Clericato.

  • Aparência sedutora: Kitsunes são belas por natureza, e por isso, recebem gratuitamente a especialização Sedução.

Lunarianos (0): Os Lunarianos (ou Tsukijin) são o povo que vive na lua, donos de tecnologia avançada, este seres de grande inteligência (e muita arrogância), se diferem pouco dos seres humanos, apenas por viverem centenas de anos.

  • Genialidade: Todo Lunariano é um ser de grande inteligência, o que os tornam arrogantes e um pouco chatos.


Meio-Fantasma (0): Filhos de humanos com fantasmas (provavelmente dos que podem se tornar corpóreos), estes seres únicos possuem dois corpos, um corpo humano e um corpo fantasma (que possui a forma de um grande hitodama). Partilhando mesma consciência entre ambos (muitas vezes o corpo fantasma é tratado como um bicho de estimação pelo seu corpo humano, ou talvez seja apenas autoafago) estes seres são um dos mais misteriosos povos de Gensokyo.

  • Duplicata Fantasma: Meio-Fantasmas si diferem pouco dos seres humanos, apenas vivem mais que eles e possuem o corpo fantasma. Que pode usar uma capacidade única de se transformar em uma copia idêntica do corpo humano, mas como raça, Fantasma. O corpo humano e fantasma partilham das mesmas características e pontos de vida e magia. Em todo caso, o jogador age como se possui-se dois personagens idênticos,  um humano e outro fantasma, mas que possuem apenas um único total de Pontos de Vida e Magia.


Nekomata (2): Idênticos aos coelhos da terra, mas são gatos que se tornaram youkais após viverem muitos anos. Como as Kitsunes, estes youkais, adquirem mais caudas com o passar dos anos e com o aumento de poder, sendo que seu máximo são sete caudas.

  • Infravisão: Nekomatas como seus parentes originais, são noturnos, por isso, adaptados a enxergar, na escuridão.
  • Magia Negra: Nekomatas são conhecidos por seus poderes de erguerem os mortos do tumulo, por isso possuem a vantagem Magia Negra.


Onis (3): Youkais de grande força física, e amantes do bom sakê, estes seres já viveram lado a lado com os humanos, mas por algumas desavenças, os mesmos preferiram se isolar.

  • Força e Resistência +2: Fortes e viris, Onis podem facilmente carregar centenas de quilos e beber rios de sakê sem desmaiar.


Satoris (2): Muitos youkais possuem habilidades telepáticas, mas os Satoris são conhecidos por serem ainda mais poderosos com estes poderes. O fato se dá por eles possuírem um órgão extra, um grande olho flutuante, preso ao corpo de aparência humana, por tentáculos que se ligam a sua cabeça, pernas e/ou braços.

  • Telepata: Possuem a vantagem Telepatia.
  • Telepatia Poderosa: Devido ao grande olho, os poderes telepáticos dos Satori são inigualáveis, sendo assim eles podem usar as habilidades telepáticas sem gastar PMs.


Succubus (2): São filhas de Demônios com outras espécies youkais, muitas destas vivem nos planos inferiores, outras preferem o plano material.


  • Aparência sedutora: Succubus são sensuais e ousadas, e por isso, recebem gratuitamente a especialização Sedução e podem comprar a Perícia Manipulação por um ponto apenas.
  • Voo: Todas possuem quatro asas, duas na cabeça e duas nas costas, sendo estas ultimas capazes de voo.
  • Beijo Mortal: Succubus podem roubar a vida das pessoas através do beijo, elas podem gastar sua ação e realizar um ataque com FA = F+1d6, caso a FD vença a FA elas conseguem beijar seu oponente e recuperar a mesma quantidade de pontos de Vida, igual ao que o adversário perdeu. A vitima deve passar num teste de Resistência por turno, falha resulta a se entregar cada vez mais ao prazeroso sentimento do beijo (e se torna possível continuar com “outros” beijos, rolando nova FA, contra uma vitima indefesa), em caso de sucesso (lembrando que vitimas com Resistência maior que a Habilidade da Succubus, passam automaticamente), o adversário consegue se soltar da Succubus, mas deve fazer novo teste de Resistência +1, falha resulta no interesse romântico no agressor, e um redutor de FA -2 sempre que atacar ele. Usar essa habilidade não consome PMs, mas as mesmas podem controlar a habilidade normalmente (e beijar normalmente). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário