24 de maio de 2013

Furiko (sem piadas gente), a cidade dos Tengus

Furiko (振り子, Pêndulo):


 Os ventos das montanhas tentam mover o maior pêndulo do mundo, mas mesmo fortes rajadas que derrubariam um Oni, mal fazem “ela” se mover, talvez alguns centímetros sejam toda distância que oscile nos céus. Esta é a cidade criada pelas mãos dos Tengu, a nobre Furiko (gente olha as piadinhas, Furiko com “K” em japonês significa pêndulo). —



No alto da Dai-Tetsu, ligada por quatro colossais correntes uma cidade se mantém nos céus,balançando não mais que alguns centímetros esta o maior pêndulo de Gotoshi. A cidade flutuante, Furiko.



— Como a cidade dos Kappas, Furiko também é ligada a terra firme, mas não por pontes e sim por correntes, colossais correntes de ferro forjadas no interior da terra. São tão grandes que mesmo um Oni poderia caminhar sobre elas. —



Furiko é uma cidade que fica no meio de um abismo formado pelas montanhas da cordilheira Dai-Tetsu. As grandes correntes sustentam a criação dos Tengus, os primeiros povos alados de Gotoshi.




— Furiko é uma cidade agrícola, ou melhor a parte superior da cidade tem esta função, além disso existe uma torre que interliga os terminais dos teleféricos que ligam a cidade as montanhas. —



As gigantes correntes são usadas apenas para manter a cidade suspensa. É impossível usá-las como ponte (pelo menos para personagens humanoides), os ventos do lugar facilmente derrubariam alguém que tentasse atravessar as mesmas. A base é usada como área agrícola, nela mora boa parte das Doreis da cidade, seguindo o mesmo esquema de Hasu, que trabalham lá produzindo os alimentos que sustentam os moradores. Um serviço comum da cidade é o teleférico, que permite a muitos atravessarem as montanhas com segurança e rapidez.



— Os tengus, senhores da cidade oscilante, vivem abaixo da zona agrícola, pois a verdadeira forma da cidade é de uma pirâmide, uma pirâmide invertida. 



Novamente como Hasu, a maior parte dos youkais da cidade mora na parte de baixo da cidade, um verdadeiro labirinto de tuneis que conectam as casas. Nas laterais da pirâmide existem entradas, mas a todos que entram nele, que não sejam Tengus, apenas se perderam na complexa estrutura do local.



— Os serviços do teleférico são o único ponto atrativo aos outros nativos de Gotoshi, um serviço rápido e seguro, e o melhor é que é de graça. Um tipo de pedido de desculpas pelos erros da antiga soberana. —



Atravessar a Dai-Tetsu é possível apenas pelas cidades construídas em sua extensão. Sendo apenas três, Tae Kongu (cidade dos Sarus), Kuro-Ishi (a fortaleza negra), Pinan Ttang (o réfugio da terra) e Furiko que fica acima das montanhas. A antiga rainha Merit nos tempos de guerra, negou ajuda aos povos Youkais, a arrogante soberana pouco se importava com os reinos vizinhos, nada poderia atingir seus territórios. Os povos de Shitago nunca os ameaçou, não poderiam mesmo que quisessem, mas ela estava errada em achar que seu povo estava seguro de todos os perigos.


A fera que quase levou os Tengus a extinção, até hoje fica a pergunta, o que parou sua ira.

Um ser corrompido pela escuridão de Kagero atacou a cidade do Tengus, uma fera que facilmente alcançou a cidade pelas gigantes correntes, seu corpo enrolava-se ao metal, facilitando a travessia. Os tengus incapazes de vencerem a besta sozinhos solicitaram ajuda das outras cidades, mas perdoar não é um sentimento fácil e o erro da líder daquele povo lhe custou muito. Nenhuma ajuda foi enviada, os seres de asas negras estavam a própria sorte, teriam sido aniquilados naquele dia,mas por algum motivo a fúria da besta cessou e o mesmo retornou as profundezas do abismo onde a cidade flutua. A rainha foi deposta e não mais vista. Talvez tenha sido sacrificada pelo próprio povo para acalmar o monstro, que também não mais foi visto. Atualmente a cidade é governada pelo conselho, que também foi responsável pela criação do teleférico.

Furiko

Área Agrícola: Aproximadamente 100 Km²
Área Residencial: Aproximadamente 300 Km²
Área Total: Aproximadamente 324Km²
Governo: Conselho
População: 80 Mil habitantes (62% Dorei, 37,9% Tengus, 0,1% outros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário