15 de outubro de 2012

Review Hyperdimension Neptunia Mk2


Agora é a vez das irmãs mais novas brilharem, as CPUs Candidates.


Sabe tudo que você leu na Review de Hyperdimension Neptunia, esqueça! (Exceto a parte da minha volta ^-^). Em HDNMk2 esta tudo diferente, como se os eventos do primeiro jogo nunca houvessem existido. Primeiro porque Arfoire, que foi o último inimigo do primeiro jogo, neste foi originalmente derrotado pelas antigas deusas, sendo que estas NÃO são a reencarnarão das atuais, segundo porque não é citado nada sobre o Console Wars (na verdade cita, mas não com o mesmo significado, neste game o Console Wars é uma briga das CPUs que queriam passar a tarde jogando, mas em vez de se divertirem, elas passam a tarde discutindo qual o melhor console entre os de suas nações), ou seja as deusas vivem em harmonia total e por último é que os continentes que antes eram separados e eram nas nuvens, agora estão sobre o mar, outro fator é a arquitetura deles. Planeptude continua sendo o mais evoluído tecnologicamente, mas agora os quatro estão mais próximos, no primeiro jogo era apenas Planeptune e Lastation, Lowee era uma terra mais mágica e Leanbox algo mais medieval.

A terrível Console Wars, bem divertida não? ^-^

Além disso, agora existem as CPUs Candidates (as deusas são conhecidas com CPU, Console Patron Unit), sendo estas as irmãs mais novas das deusas, Purple Sister, Black Sister e as gêmeas White Sisters, irmãs de Neptune, Noire (Black Heart) e Blanc (White Heart) respectivamente. Estas como as irmãs mais velhas também representam consoles, sendo Nepgear (Purple Sister) a forma antropomórfica do Sega Game Gear, Uni (Black Sister) a forma antropomórfica do Plastation Portable (PSP) e Rom e Ram são a forma antropomórfica do Nintendo DS (pelo console ter duas telas com funções especificas, elas são irmãs gêmeas com poderes específicos).  Como a Microsoft (a desenvolvedora do Xbox) não possuir um console de mão (o tema das irmãs) Green Heart não possui uma irmã mais nova (o que chega a dar peninha dela, depois comento o porquê). Tudo começa quando a ASIC (Arfoire Sindicat Internacional Crime) ataca os reinos, sua base é a GameIndustri Graveyard, e nela ocorre uma grande batalha, as CPUs e Nepgear (a CPU Candidate escolhida para ajudar as CPUs nessa luta) perdem feio para uma única inimiga a CFW Magic, mas não são mortas, e sim aprisionadas (ótima cena Fanservice, das deusas amarradas com as roupas rasgadas), três anos passam e o mundo está praticamente tomado pela ASIC, IF e Compa vão ao resgate das deusas cativas, mas apenas conseguem salvar Nepgear, então decidem se fortificar primeiro para então salvar as demais deusas, procurando recrutar os poderes do Mascotes e depois os das outras CPUs Candidates.


Deusa cativa!

Definitivamente melhor em comparação ao primeiro jogo, com muito mais funções, mais sistemas. Agora o jogo passou a ser um RPG mais tático, na batalha os personagens podem andar no mapa, e assim se posicionar no campo, as armas dos personagens possuem sua range de ataque, podendo acertar vários inimigos, se estiverem juntos e dependendo da arma. Graças aos deuses (ou deusas ^^) o sistema de itens do segundo jogo é normal, você escolhe o item e usa, apenas atrapalhado pelo sistema de AP (que agora define também os itens, e as ações de combate, mas muito melhor que o sistema do primeiro jogo). Outra coisa que mudou é o sistema de Skills, temos personagens de suporte como Compa (que a maioria das Skills são cura de HP, tirar status negativos, reviver, etc.), personagens de ataque, Baluartes (que as skills são para upar status), e também Dominantes (que as skills deixam com status negativos, poison, paralise, etc.). O que falta mesmo é uma tanque, alguém que aguente porrada pela turma. A única coisa que não gostei foi que para acessar a forma HDD precisa gastar por turno SP (Skill Points), coisa que no primeiro jogo não existia, você podia transformar toda santa hora, e diga de passagem, além de ser mais forte, a forma HDD é muito mais bonita, amo aqueles olhos de botões de Power.


Fala serio, eu prefiro a forma HDD, e vocês?

Outra coisa é o Lily Rank (Rank do Lírio), ou seja, o Rank de amor das personagens por Nepgear. Yuri é o termo para romance entre garotas, sendo que sua tradução é lírio, e o Lily Rank demonstra a afinidade das garotas com a heroína da historia, quanto mais alto melhor, primeiro por liberar Skills OPs, segundo por liberar finais extras e também imagens da galeria. Sem falar que não é só isso o Yuri do jogo, o jogo ganhou um plus no Yuri, rolando uma cena logo nas primeiras horas (um beijo de IF em Nepgear, nada muito revelador, pois a historia não deixa claro se foi no rosto ou na boca, ficando para o telespectador interpretar ao seu gosto).

Para mim foi selinho!

Diferente do primeiro jogo, agora você tem pencas de garotas, de todos os tipos, lolis, tsunderes, yanderes, kawaiis, etc. Para sua party, No primeiro você tinha disponível 10 personagens (Neptune, Compa, IF, Black Heart, Green Heart, White Heart, Nisa, Gust, 5PB. e Red), sendo as últimas quatro disponíveis apenas em DLC e as três deusas, adquiridas apenas nos últimos capítulos do jogo, já no segundo a quantidade de personagens aumenta para 15 [Nepgear, IF, Compa, Nisa, Gust, 5PB., Uni, Rom, Ram, Neptune (Purple Heart), Noire (Black Heart), Vert (Green Heart), Blanc (White Heart), Falcom e Cave) sendo apenas as ultimas duas adquiridas em DLC, demora cerca de 10 horas para ter o máximo de personagens no campo de batalha (4 na linha de frente e 4 na reta guarda), sendo que o primeiro jogo para ter isso ou com DLC, ou com as outras 3 deusas, e que só acontece quase no final do jogo. Semelhante ao primeiro para recrutar as 3 deusas, precisa passar por eventos especiais, elas não são recrutadas na historia corrente. Mas ainda sim mais fácil, além de poder realizar na metade do jogo, logo depois de resgata-las sendo esta uma das cenas mais emocionantes do jogo, imagina o que se passa no coração de uma garota que consegue resgatar sua querida irmã depois de 3 anos de cativeiro.

Espero que tenham entendido o sentimento.

Pobre Vert, enquanto as outras deusas têm suas queridas irmãzinhas, para abraçar depois de estarem livres, Vert fica lá sozinha, sem ninguém para esperar sua volta (exceto pela sua Oráculo, que a recebe com todo amor e carinho, mas isso mais tarde).

Os gráficos não melhoraram muito, ainda são cel-shading, nos diálogos dos personagens em vez de personagens 2D animadas temos agora modelos 3D (o que ofuscou um pouco, pois os fãs preferem os 2D animados). As musicas tiveram uma melhora significativa. Estão bem melhores que o do primeiro jogo, e o novo tema de abertura não fica atrás do anterior, sendo cantado pela mesma pessoa. Esta que também é a Seiyu da 5PB. Novamente o foco principal fica nas personagens. Nepgear é de longe a CPU Candidate mais legal, é quem mais cresce no jogo, começa temerosa, por não ter ajudado em nada na batalha de 3 anos atrás, e aos poucos vai se desenvolvendo, tornando-se corajosa, com um coração gigantesco, colocando a vida dos outros na frente da sua. Uni é ainda mais tsundere que a irmã, seu complexo de inferioridade com a irmã vai sumindo aos poucos e sua rivalidade (ou paixão por Nepgear, que é seu par Yuri), com a CPU Candidate de Planeptune faz com que ela cresça psicologicamente. Rom é apaixonante, meiga e gentil ao extremo, no inicio totalmente dominada pela sua irmã gêmea, mais vai começando a se tornar mais independente com o tempo. Ram é bem chata no inicio, apenas se importando com Rom e mais nada (as vezes nem sei se ela quer salvar sua irmã mais velha), mas como as outras, com o tempo vai melhorando, se tornando mais compreensiva e generosa. As outras não têm grande mudança, Compa fica mais corajosa, IF não tem alteração significativa. Nisa não muda nada, continua sendo a louca tirada à heroína da justiça, Gust é uma das que menos aparece (sendo que no primeiro game, ela é muito gananciosa), 5PB é a Idol (algo tipo cantora pop), que fora do palco é tímida, melhora um pouquinho, Falcom e Cave, por serem de DLC, não tenho conhecimento. As CPUs não alteram muito, principalmente por estarem a maior parte do tempo presas. A parte mais engraçada fica com as Oráculos, Mina de Lowee parece a mãe das CPUs Candidate, gosto da parte que ela força Ram a pedir desculpas, com aquela aura maligna, Kei de Lastation é a mais sacana, tenta tirar o máximo de proveito de todos (pobre CFW Brave), Histoire é muito engraçada, sendo que para ela tudo tem 3 tempos (para ela lembrar de uma pessoa, ela precisa de 3 horas, fazer uma pesquisa leva 3 dias, e tem coisas que leva 3 meses), mas a melhor é Chika de Leanbox, e seu amor por sua Onee-sama, ela chega a ficar “estudando” os jogos que Vert joga, para ter o que conversar com ela, sendo que ela é quem protagoniza uma das mais quentes cenas Yuris do jogo.

Massagem de óleo com os seios para relaxar os ombros cansados! Imagino o que ela vai fazer se Vert pegar uma gripe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário