17 de outubro de 2012

Nova Classe: CPUs e CPUs Candidates

Depois das duas Reviews sobre esse maravilhoso game,IMO, agora uma nova classe para 3D&T, as lindas e poderosas deusas Hi-tech, as CPUs e suas imoutos (irmãzinhas) as CPUs Candidate.

OBS: Originalmente, criei elas como uma raça, mas depois de adquirir novas informações sobre o mundo delas, atrás dos vídeos e demo do terceiro jogo Hyperdimension Neptunia V (Ultradimension Neptunia V ou Kami Jigen Game Neptune Victory do original japonês), preferi reconstruir-las como uma classe de RPG.

Purple Heart (Neptune) e Black Heart (Noire) em suas formas HDD do terceiro jogo.


CPUs e CPUs Candidate (ambas são a mesma coisa, apenas com graus hierárquicos diferentes, e os nomes das formas HDD ^-^)

CPUs (Console Patron Unit)

Exigências: Goddess Memory (ver abaixo); Forma Alternativa; uma entre as seguintes perícias, Artes, Ciências ou Esportes; apenas mulheres.
Fonte: Kami Jigen Game Neptune Victory, Shino no Sekai.
Função: Atacante

As CPUs (Console Patron Unit) são as deusas do mundo de Gameindustri, sua principal função é controlar e proteger os continentes e os cidadãos deste maravilhoso mundo (fato este ainda não totalmente confirmado, pois com o lançamento do terceiro jogo da serie, Hyperdimension Neptunia Victory, que ainda esta apenas no Japão, surge duas novas CPUs, Yellow Heart que inicialmente é uma inimiga e Kiseijyo Rei que dizem ser humana, mas pode acessar uma forma HDD e ambas não possuem continentes). Mais mesmo com tamanha responsabilidade, ainda sobra um tempinho para curtir com as amigas. As CPUs possuem dois grandes poderes, o primeiro é a forma HDD (Hard Disk Divinity), sendo esta sua forma divina e de combate e o segundo a habilidade passiva de proteção de seus continentes contra o ataque de monstros.

Goddess Memory (2): Uma CPU não nasce deusa, ela se torna uma através do uso de uma Goddess Memory (informações não totalmente confirmadas, pois meu japonês é bem fraquinho).


Se seu japonês for bom, poderia me confirmar as informações? É deste vídeo que eu tirei elas. A parte interessante começa dos 16:43, mas recomendo assistir todo o vídeo.

Ao invocar os poderes de uma GM (Goddess Memory) pela primeira vez o personagem tem o seu corpo inundado pela energia divina e PODE vir a se transformar em uma CPU (eu destaquei o “pode” porque existe uma chance de que o tiro saia pela culatra, e em vez de uma bela deusa, a pessoa se transforme em um monstro horrível). É claro que ao adquirir a classe no inicio da campanha, supõem-se que a pessoa tornou-se uma CPU, mas no meio da campanha pode ser diferente (é claro que um mestre normal, vai automaticamente assumir que a PC se tornou uma CPU, mas mestres mais malvados podem exigir algum tipo de teste, ou um sacrifício em PEs).

Forma Alternativa (2): A forma HDD (Hard Disk Divinity) é uma forma de combate (mas que se pode usar para outras necessidades, como Neptune que por ter uma forma HDD mais alta, usou para entrar em alguns brinquedos em um parque de diversões). Esta versão é diferente da original, pois segue as seguintes mudanças, para alterar para a forma HDD é necessário o gasto de 5 PMs e um movimento, em contra partida, recebe a vantagem Vôo (não é necessário comprar essa vantagem na forma divina). A segunda mudança (que na verdade talvez não seja uma mudança e sim algo normal, mais como eu não li nada sobre isso eu vou deixar como mudança) é que para cada PE ganho na forma humana, a forma HDD ganha um PE também.

A forma HDD é uma forma divina, normalmente usada para o combate, uma forma de combate bem... habilidosa.

Forma HDD aprimorada: Ao adquirir esse dom o personagem ganha um Ponto para gastar na forma HDD e também recebera +1 PE para cada PE que a forma humana ganhar (ou seja, a forma divina sempre ganha o dobro de PEs da forma humana), mas esses pontos extras devem ser gastos apenas em Pontos de Características (Força, Habilidade, etc...).

Forma HDD suprema: Ao adquirir esse dom o personagem ganha um Ponto para gastar na forma HDD e também passa a receber +2 PEs para cada PE que a forma humana ganhar (ou seja, a forma divina sempre ganha o triplo de PEs da forma humana), mas esses pontos extras devem ser gastos apenas em Pontos de Características (Força, Habilidade, etc...). Esse dom só pode ser comprado, após o personagem adquirir o dom Forma HDD aprimorada.

EXE Skill: Esse é a versão divina da vantagem Ataque Especial, para cada 1 PM usado no ataque a CPU recebe um bônus de +2 na característica usada (Força ou Poder de Fogo), sendo o limite de gasto de PMs, igual a Característica usada (por exemplo, se o Exe Skill for de PdF, e a CPU tiver PdF igual a 3, ela pode no máximo gastar 3 PMs e receber um bônus de +6), entretanto é impossível para uma CPU usar vários EXE Skills seguidos, para cada PM gasto nessa manobra, a CPU precisa da mesma quantidade de turnos para poder usar novamente (voltando ao exemplo anterior, como a CPU usou 3 PMs para executar sua EXE Skill, ela só poderá executar um novo ataque desse tipo, depois de 3 turnos INTEIROS).

EXE Skill, devastando os inimigos em segundos.

Lily Rank: As CPUs normalmente devem ser rivais (pois elas acabem disputando a fé do mundo), mas por algum motivo irônico (ou porque Yuri atraia o publico), elas conseguem serem mais “compatíveis” umas com as outras, sempre que uma CPU luta ao lado de outra ela recebe um bônus de FA+1 e FD+1 se possuir esse dom (mesmo que as outras não o possuam), sendo que o máximo de bônus é igual a +5 (sendo que uma equipe de 6 CPUs é um verdadeiro exercito divino).



Esse Lily Rank ^-^

OBS: Esqueci de colocar a descrição da classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário