12 de dezembro de 2012

Freiras Guerreiras


Cruzados de Magdalena


A Ordem de Magdalena é uma ordem religiosa criada na época das cruzadas, originalmente não era uma ordem reconhecida pelo Vaticano, pois foi criada por freiras e madres de uma pequena vila no interior da Itália. A pequena vila, que a muito já não existe mais, estava sendo ameaçada por incontáveis monstros, os homens da vila tinham sido convocados para lutar nas guerras da época e deixando a pequena vila a mercê dos seres malditos. Porém em meio a uma noite chuvosa, um homem chegou a esta vila, este era um antigo padre exorcista que depois de anos de serviço ao Vaticano, foi enviado a uma missão suicida, para eliminar uma criatura infernal, mas os céus tinham um plano diferente para ele, o homem venceu a criatura mas estava as portas da morte, foi quando ele viu a imagem de uma mulher, a qual ele identificou com sendo Maria Madalena. Quando acordou novamente ele se viu curado e atribuiu o milagre a santa, assim decidiu retornar ao Vaticano para contar o ocorrido e reportar a sua missão, em sua viagem ele parou na pequena vila e teve conhecimento da situação vigente. Sobre sua liderança ele treinou aquelas que se dispuseram a lutar, sendo elas crianças ou velhas, humanas ou hibridas, nenhuma mulher era diferente, como a própria Madalena que foi aceita em meios aos pecados que carregava. Assim teve inicio a Ordem de Magdalena (como pronunciado em holandês, país de origem do padre), também conhecida como Cruzadas de Magdalena, por ser uma ordem estritamente feminina.


Adepta de Magdalena


Estas são as que se identificam com os ideais, mas preferem viver uma vida mais livre, não seguindo os aspectos e deveres clericais.

Exigências: Inimigo (Youkais ou Mortos-Vivos); Código de Honra dos Heróis e da Honestidade; apenas mulheres.

Função: Atacante ou Baluarte

Crítico Aprimorado (Inimigo): quando você faz um acerto crítico contra seu Inimigo, sua Força ou PdF é triplicada (em vez de duplicada).

Magias de Adepto: você pode escolher três magias brancas e lançá-las, pelo custo normal em PMs, mesmo sem possuir a vantagem Magia Branca. Você ainda deve atender quaisquer outras exigências das magias. Caso adquira essa vantagem, gastará apenas metade dos PMs para conjurá-las.

 

Clériga de Magdalena


As clérigas cruzadas são freiras com treinamento de combate contra seres malignos, sendo muitas vezes chamadas de exorcistas cruzadas. Diferentes das Adeptas elas vivem uma vida mais próxima ao sacerdócio, mantendo os votos comuns ao clero.

Exigências: Clericato, Inimigo (Youkai ou Mortos-Vivos), Magia Branca; Código de Honra dos Heróis e da Honestidade; Ciências Ocultas (Especialização de Ciências); apenas mulheres.

Função: Baluarte

Conhecimento é poder: sempre que enfrenta Youkais ou Mortos-Vivos você pode gastar um movimento e fazer um teste de Ciências Ocultas para descobrir uma fraqueza da criatura em questão, receber um dos seguintes benefícios.

·         FA +3 contra Youkais ou Mortos-Vivos
·         FD +3 contra Youkais e Mortos-Vivos
·         H +1 contra Youkais ou Mortos-Vivos

Este bônus dura até o final do combate ou cena.

Crítico Aprimorado (Inimigo): quando você faz um acerto crítico contra seu Inimigo, sua Força ou PdF é triplicada (em vez de duplicada).

Esconjurar: Semelhante à Magia Esconjuro de Mortos-Vivos, mas mais poderosa. Ao utilizar esse dom, todos os Mortos-Vivos e Youkais que possam ver ou ouvir a clériga serão atingidos por uma onda de energia que fará qualquer criatura afetada desmaiar (terá seus pontos de vida reduzidos à zero) se falhar num teste de Resistência, em caso de sucesso o morto-vivo ou youkai sofrerá de algo semelhante a cólicas estomacais, recebendo um redutor de F-1 e ficará imune ao efeito desse poder por um dia. Esse poder possui um limite de utilizações por dia igual a H vezes por dia, e cada utilização consome 5 PMS.

Mãe Protetora: quando se concentra em curar alguém, você irradia uma aura de proteção que comove ate o mais cruel dos vilões. Se sua última foi curar alguém, qualquer um que tente atacá-la deve antes ser bem sucedido em um teste de R. Se falhar será incapaz de ameaçá-la, ignorando-a e buscando algum outro oponente à vista.

Paladina de Magdalena


Enquanto as clérigas usam das palavras santas para expulsar os seres malditos, as paladinas usam o aço para isso, suas armas santas carregam o poder necessários para eliminar os maus espíritos (ou pelo menos os expulsar), sem ferir o corpo das pessoas que estão sendo controladas por tais seres.

Exigências: Inimigo (Youkai ou Mortos-Vivos), Magia Branca; Paladino; apenas mulheres.

Função: Atacante

Caçador Implacável: Não há monstros que possam fugir de você, com um movimento e 2 PMs você pode marcar um monstro e saber SEMPRE onde ele está, seus sentimentos e até seus pensamentos, em combate isso é muito importante, pois você recebe um bônus de H+2 para esquivar ataques feitas pela criatura “marcada”, e NUNCA é considerado indefeso quando enfrenta essa criatura.

Escolhida: Você nasceu para ser o que é, em vez de um bônus de R+1 para testes (normal da vantagem Paladino) você recebe R+2, e também gasta metade dos PMs (arredondados para cima) ao usar magias da escola Branca.

Esconjurar: Semelhante à Magia Esconjuro de Mortos-Vivos, mas mais poderosa. Ao utilizar esse dom, todos os Mortos-Vivos e Youkais que possam ver ou ouvir a paladina serão atingidos por uma onda de energia que fará qualquer criatura afetada desmaiar (terá seus pontos de vida reduzidos à zero) se falhar num teste de Resistência em caso de sucesso, o morto-vivo ou youkai apenas sofrerá de algo semelhante a cólicas estomacais, recebendo um redutor de F-1 e ficará imune ao efeito desse poder por um dia. Esse poder possui um limite de utilizações por dia igual a H vezes por dia, e cada utilização consome 5 PMS.


Punição aos mortos: Muitas criaturas podem controlar pessoas, através de poderes mágicos, ou habilidades especiais que as permitem entrar no subconsciente da pessoa e força-la a obedecer a seus desejos. Mas isso não ajuda em nada contra a Paladina de Magdalena, que além de enxergar esta ilusão, pode usar de sua arma para infligir danos aos monstros que controlam as vitimas. Com uma movimento e 5 PMs a paladina cobre sua arma com as palavras santas, e a partir disso, todos os ataques infligidos a vitima causaram ferimentos a criatura que esta controlando-a. Para determinar a FD para defesa destes ataques, é utilizado os atributos da vitima controlada, mas a perda de pontos de vida será debitado do total do monstro que o controlar. A arma quando atingir o corpo da vitima controlada, deixará rastros de luz que iram sumir logo em seguida NÃO causando ferimentos para a pessoa controlada.

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