Cruzados de Magdalena
A Ordem de Magdalena é uma ordem
religiosa criada na época das cruzadas, originalmente não era uma ordem
reconhecida pelo Vaticano, pois foi criada por freiras e madres de uma pequena
vila no interior da Itália. A pequena vila, que a muito já não existe mais,
estava sendo ameaçada por incontáveis monstros, os homens da vila tinham sido
convocados para lutar nas guerras da época e deixando a pequena vila a mercê
dos seres malditos. Porém em meio a uma noite chuvosa, um homem chegou a esta
vila, este era um antigo padre exorcista que depois de anos de serviço ao
Vaticano, foi enviado a uma missão suicida, para eliminar uma criatura
infernal, mas os céus tinham um plano diferente para ele, o homem venceu a
criatura mas estava as portas da morte, foi quando ele viu a imagem de uma
mulher, a qual ele identificou com sendo Maria Madalena. Quando acordou
novamente ele se viu curado e atribuiu o milagre a santa, assim decidiu retornar
ao Vaticano para contar o ocorrido e reportar a sua missão, em sua viagem ele parou
na pequena vila e teve conhecimento da situação vigente. Sobre sua liderança
ele treinou aquelas que se dispuseram a lutar, sendo elas crianças ou velhas,
humanas ou hibridas, nenhuma mulher era diferente, como a própria Madalena que
foi aceita em meios aos pecados que carregava. Assim teve inicio a Ordem de
Magdalena (como pronunciado em holandês, país de origem do padre), também
conhecida como Cruzadas de Magdalena, por ser uma ordem estritamente feminina.
Adepta de Magdalena
Estas são as que se identificam
com os ideais, mas preferem viver uma vida mais livre, não seguindo os aspectos
e deveres clericais.
Exigências: Inimigo (Youkais ou Mortos-Vivos); Código de Honra dos
Heróis e da Honestidade; apenas mulheres.
Função: Atacante ou Baluarte
Crítico Aprimorado (Inimigo): quando você faz um acerto crítico
contra seu Inimigo, sua Força ou PdF é triplicada (em vez de duplicada).
Magias de Adepto: você pode escolher três magias brancas e
lançá-las, pelo custo normal em PMs, mesmo sem possuir a vantagem Magia Branca.
Você ainda deve atender quaisquer outras exigências das magias. Caso adquira
essa vantagem, gastará apenas metade dos PMs para conjurá-las.
Clériga de Magdalena
As clérigas cruzadas são freiras
com treinamento de combate contra seres malignos, sendo muitas vezes chamadas
de exorcistas cruzadas. Diferentes das Adeptas elas vivem uma vida mais próxima
ao sacerdócio, mantendo os votos comuns ao clero.
Exigências: Clericato, Inimigo (Youkai ou Mortos-Vivos), Magia
Branca; Código de Honra dos Heróis e da Honestidade; Ciências Ocultas
(Especialização de Ciências); apenas mulheres.
Função: Baluarte
Conhecimento é poder: sempre que enfrenta Youkais ou Mortos-Vivos
você pode gastar um movimento e fazer um teste de Ciências Ocultas para
descobrir uma fraqueza da criatura em questão, receber um dos seguintes
benefícios.
·
FA +3
contra Youkais ou Mortos-Vivos
·
FD +3
contra Youkais e Mortos-Vivos
·
H +1
contra Youkais ou Mortos-Vivos
Este bônus dura até o final do
combate ou cena.
Crítico Aprimorado (Inimigo): quando você faz um acerto crítico
contra seu Inimigo, sua Força ou PdF é triplicada (em vez de duplicada).
Esconjurar: Semelhante à Magia Esconjuro de Mortos-Vivos, mas mais
poderosa. Ao utilizar esse dom, todos os Mortos-Vivos e Youkais que possam ver
ou ouvir a clériga serão atingidos por uma onda de energia que fará qualquer
criatura afetada desmaiar (terá seus pontos de vida reduzidos à zero) se falhar
num teste de Resistência, em caso de sucesso o morto-vivo ou youkai sofrerá de
algo semelhante a cólicas estomacais, recebendo um redutor de F-1 e ficará
imune ao efeito desse poder por um dia. Esse poder possui um limite de
utilizações por dia igual a H vezes por dia, e cada utilização consome 5 PMS.
Mãe Protetora: quando se concentra em curar alguém, você irradia
uma aura de proteção que comove ate o mais cruel dos vilões. Se sua última foi
curar alguém, qualquer um que tente atacá-la deve antes ser bem sucedido em um
teste de R. Se falhar será incapaz de ameaçá-la, ignorando-a e buscando algum
outro oponente à vista.
Paladina de Magdalena
Enquanto as clérigas usam das
palavras santas para expulsar os seres malditos, as paladinas usam o aço para
isso, suas armas santas carregam o poder necessários para eliminar os maus
espíritos (ou pelo menos os expulsar), sem ferir o corpo das pessoas que estão
sendo controladas por tais seres.
Exigências: Inimigo (Youkai ou Mortos-Vivos), Magia Branca;
Paladino; apenas mulheres.
Função: Atacante
Caçador Implacável: Não há monstros que possam fugir de você, com um
movimento e 2 PMs você pode marcar um monstro e saber SEMPRE onde ele está,
seus sentimentos e até seus pensamentos, em combate isso é muito importante,
pois você recebe um bônus de H+2 para esquivar ataques feitas pela criatura
“marcada”, e NUNCA é considerado indefeso quando enfrenta essa criatura.
Escolhida: Você nasceu para ser o que é, em vez de um bônus de R+1 para
testes (normal da vantagem Paladino) você recebe R+2, e também gasta metade dos
PMs (arredondados para cima) ao usar magias da escola Branca.
Esconjurar: Semelhante à Magia Esconjuro de Mortos-Vivos, mas mais
poderosa. Ao utilizar esse dom, todos os Mortos-Vivos e Youkais que possam ver
ou ouvir a paladina serão atingidos por uma onda de energia que fará qualquer
criatura afetada desmaiar (terá seus pontos de vida reduzidos à zero) se falhar
num teste de Resistência em caso de sucesso, o morto-vivo ou youkai apenas sofrerá
de algo semelhante a cólicas estomacais, recebendo um redutor de F-1 e ficará
imune ao efeito desse poder por um dia. Esse poder possui um limite de
utilizações por dia igual a H vezes por dia, e cada utilização consome 5 PMS.
Punição
aos mortos:
Muitas criaturas podem controlar pessoas, através de poderes mágicos, ou
habilidades especiais que as permitem entrar no subconsciente da pessoa e
força-la a obedecer a seus desejos. Mas isso não ajuda em nada contra a
Paladina de Magdalena, que além de enxergar esta ilusão, pode usar de sua arma
para infligir danos aos monstros que controlam as vitimas. Com uma movimento e
5 PMs a paladina cobre sua arma com as palavras santas, e a partir disso, todos
os ataques infligidos a vitima causaram ferimentos a criatura que esta
controlando-a. Para determinar a FD para defesa destes ataques, é utilizado os
atributos da vitima controlada, mas a perda de pontos de vida será debitado do
total do monstro que o controlar. A arma quando atingir o corpo da vitima
controlada, deixará rastros de luz que iram sumir logo em seguida NÃO causando
ferimentos para a pessoa controlada.
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