18 de novembro de 2012

Kit Mordomo Demôniaco: Revisão


Diga pessoal, hoje farei uma revisão deste Kit que a muito fiz no fórum da Jambo e cedi para uso ao meu amigo Atmo.

Na primeira versão o MD ficou muito poderoso e agora estou o ajustando para que ele fique mais leve e não desbalance as mesas. 

Faça silêncio, o mestre está dormindo.



Mordomo Demoníaco

Pré-Requisitos: Youkai, Devoção (vide abaixo), capacidade de usar magia, uma entre as seguintes: Patrono, Aliado, Protegido Indefeso e a Perícia Artes
Função: Tanque

As roupas negras e limpas demonstram a elegância destes serviçais, mestres de feitos magníficos  realizam os desejos de seus senhores/as com rapidez e eficiência. Mas há aqueles que não desempenham sua função por dinheiro, seu pagamento é único no mundo, é a alma de seu/sua mestre/a. Mas tem uns que preferem continuar submissos, talvez porque amem seu/sua mestre/a.

Devoção (-1 ponto): através de um contrato selado entre ambas as partes, o mordomo têm como obrigação obedecer as ordens de seu contratante, caso não o faça sofrerá uma penalidade de -1 em todas as características, em troca disto o contratado receberá a alma do contratante quando este morrer.

Eficiência Máxima: o trabalho de um mordomo é o expoente maxímo da perfeição e isso afeta também suas magias, sempre que estiver a serviço de seu/sua mestre/a (ou tentado protege-lo, quando ele/ela está desacordado/a) você pode gastar 2 PMs para adicionar um dos efeitos a seguir à magia:


  • Crítico Automático: você consegue um acerto crítico (um resultado 6) automático durante sua jogada de 1d6 para a Força de Ataque, sem precisar rolar o dado ou gastar um Ponto de Experiência.
  • Magia Irresistível: o alvo sofre uma penalidade de -3 em seu teste de Resistência contra a magia. Caso você também possua esta vantagem, a penalidade é cumulativa.


Você pode usar esse dom um numero de vezes por dia igual a sua Habilidade.

Tudo que desejar: um legítimo mordomo sempre será capaz de realizar os desejos de seu/sua mestre/a. Você pode gastar 2 PMs para realizar um teste de uma perícia que não a possua, substituindo por um teste da perícia Artes. Você pode usar este dom um numero de vezes por dia igual a sua Habilidade.

Cão de guarda: a vida do seu/sua mestre/a é sua maior prioridade, pagando 4 PMs, você pode somar o valor de sua Armadura à Armadura de seu/sua mestre/a, e ainda caso ele/a sofra danos (a FA do atacante vencer a FD dele/a) quem perderá pontos de vida será o mordomo.

Nem a morte me para: obedecer seu mestre é seu dever e nem a morte pode impedi-lo, caso morra (um resultado 6 no teste de morte) você retorna da morte logo após o combate, ou a situação de perigo acabar. Em termos de regras é o mesmo efeito da vantagem imortal de 2 pontos, por um custo menor.

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