5 de julho de 2012

Peço desculpas! Por motivos pessoais, tive que me afastar do blog por todos esses dias e nem mesmo deixei um aviso a vocês. Uma falta grave aos meus olhos, mas espero que possam me perdoar.

Hoje trago a vocês as Anjas de Kazetoo,as Tenshis, mas não apenas isso, também teremos informações da sua sociedade, sua "cidade", os relacionamentos entre elas e os demais povos e classes novas.
A postagem não é inteira das Tenshi (mas grande maioria sim), trazendo algumas informações das raças escravizadas e o quanto elas sofrem na sociedade, mas se você ainda quer jogar com uma delas, uma classe exclusiva para as que "servem" as Tenshi.


Tenshi
Fonte: Shin Hi-no-moto

A belas filhas de Hikari, que enchem de esperança nossos corações.


A segunda criação da deusa Hikari, as Tenshi (plural Tenshis) são vistas como a personificação viva da pureza. A Tenshis não nascem (mas isso não quer dizer que não possam reproduzir, neste caso seus filhos serão SEMPRE da raça do pai e também SEMPRE meninos), TODAS elas foram criadas pelas mãos da Deusa do Sol, totalizando uma população de 78,000 habitantes que residem as áreas geladas de Gotoshi, a Yama no Yuki (山雪Montanha da Neve). Como dito anteriormente as Tenshis não nascem e também não morrem, ou melhor, não permanecem mortas. Seus corpos nunca envelhecem, elas continuam com a “idade” ao qual foram “feitas” (se o jogador escolheu uma Tenshi de aparência infantil, por exemplo, esta permanecerá com esta “idade” por toda a existência), o que as tornam eternas em relação ao tempo. Caso seu corpo seja “morto”, em poucos dias elas serão recriadas pelas mãos da deusa Hikari. O único jeito delas “morrerem” é através da mácula de Kagero (a maldição que aflige os povos de Kazetoo). As que são corrompidas são caçadas para que possam receber o descanso final, após isso a Deusa recria outra Tenshi para ocupar o lugar da “falecida”.

As Tenshi de Kazetoo são diferentes dos Anjos do Manual 3D&T Alpha, para campanhas em Shin Hi-no-moto é preferível o uso desta nova Vantagem Única (claro que, com a autorização do mestre, você pode usar as Anjas do Manual, ou usar Tenshis em outro cenários ^^)

Nova Vantagem Única: Tenshi (2)

Voo: Todas as Tenshis possuem asas, feitas de penas como as asas das aves, estas normalmente brancas (mas existe de todas as cores, até mesmo pretas).

Imortal: Elas não permanecem mortas, elas ressuscitam pelas mãos de Hikari 1d6 dias depois da morte.

R+1 contra Sedução: Tenshis são puras por isso elas conseguem resistir à sedução com mais facilidade, exceto se esta partir de outra Tenshi ou de uma Paladina (ver abaixo), o que não é anormal numa raça que apenas existem mulheres, caso a sedutora seja uma Tenshi ou Paladina o teste é de R-2.

Auréola (1): As tenshi não foram feitas com auréola, mas todas tem a possibilidade de adquirirem (reza a lenda que a primeira a adquirir a auréola foi a que se tornou a Saishu de Hikari). Esta vantagem aumenta a resistência contra a mácula de Kageroo, fazendo que a perda de PPs seja reduzida de x5 para x3 por ponto de magia usado. Caso seja alvo de ataques de Giuudas o teste para resistir é de R+1, caso falhem a perda de PP é igual à perda de PVs. Elas recebem um bônus de +1 para resistir à sedução dos Giuudas (cumulativo com o bônus natural da raça) e para interações sexuais com Giuudas (normalmente estupro) a perda de PP por turno é igual à Resistência do Giuuda x3 (para Giuudas com Mácula Suprema as condições ficam normais, sem bônus ou redutores por ambas as partes, exceto o bônus para resistir à sedução). 

Para mais informações sobre a mácula e os Giuudas acessem essa página:



As auréolas, simbolo da pureza, que as tornam mais fortes contra a maldição de Kagero.

Cidades

As Tenshis residem na Baberu (Babel), a única cidade da Yama no Yuki. Bem, cidade não é o termo mais correto, pois Baberu é uma torre, uma gigantesca torre construída em uma montanha, seu topo não pode ser visto a olho nu, pois este fica no meio da estratosfera. A própria Baberu é um ecossistema divergente. No seu interior pode se encontrar uma floresta inteira (da base até 1 Km) alimentada por um rio que corta toda a torre. Este originado da montanha é magicamente desviado para subir por toda a construção, alcançando o topo e descendo. Esta “volta” abastece toda a Baberu permitindo a agricultura, que é feita nas laterais da fortificação. A área agrícola estende-se por 9 km, acima desta fica a área residencial que alcança os 22 km, é nesta área que fica o mini sol que ilumina e mantém a temperatura constante (25°C) por toda a torre. Entre 22 km e 24 km é onde fica o templo a Hikari e morada das Mikos do sol. Por fim entre 24 km e 25 km fica a área proibida a todos exceto as Mikos e Santas, e no fim desta a residência da Saishu do Sol.  A área total da “cidade” é de 168,28 km. Por fim a torre tem seu próprio campo gravitacional, este de maior força nas laterais “sumindo” a 100 metros destas, possibilitando assim que qualquer pessoa, alada ou não, percorrer o interior da torre, este campo pode ser cancelado sobre ordem da Seishu caso invasores adentrem a torre (as habitantes não Tenshi são treinadas para emergências como estas, sabendo onde se abrigar quando ouvirem o alarme).

Sociedade e religião.

A sociedade das Tenshis é Matriarcal (só podia), sendo a líder a Saishu de Hikari (posto máximo na hierarquia Xintoísta, algo como sumo-sacerdotisa) a princesa virgem consagrada à deusa do Sol, esta reside no topo da torre. Originalmente antes da primeira Saishu o poder era partilhado pelo Conselho, formado por Mikos e Santas, estas agora ocupam o segundo posto da hierarquia de poder. Abaixo destas estão as Paladinas e Valquírias. Diferente das outras sociedades de Kazetoo as raças escravizadas, não são tratadas como bichos (a não ser que queiram) elas podem ascender na sociedade Tenshi até alcançar o posto de Paladina, esse fato é um dos poucos incômodos causados pelas Tenshi aos demais povos do continente.  Não há comercio interno, todos os frutos são igualmente repartidos, e todas sabem da importância do próprio trabalho e quanto este afeta na vida das outras.

Relacionamento com os outros povos

Todos os povos veem as Tenshi com bons olhos, alguns poucos não gostam da atitude delas com relação às escravas, mas isso é pensamento isolado de alguns indivíduos. Os únicos que podem ser considerados seus inimigos abertos são os Giuudas (mas quem não considera eles inimigos, vida de Giuuda não é mole gente)

Relacionamentos Amorosos

Tenshis não possuem machos, TODAS são fêmeas, e a virgindade é motivo de orgulho para elas, as que perdem, por livre vontade, são mal vistas pela sua sociedade, as que perderam por motivo de estupro não sofrem esse preconceito. Mas tais fatores não atrapalham em nada os relacionamentos amorosos dessa raça, como citado acima elas são facilmente suscetíveis à sedução (exceto as Santas, ver abaixo) por parte de outras Tenshis e de Paladinas (pois estas são consideradas iguais as Tenshi por arriscar suas vidas para proteger as filhas de Hikari). O Yuri (lírio, lesbianismo) não é mal visto pela sociedade das Tenshis (na verdade nem é mal visto por toda a Kazetoo, pois a quantidade de mulher nesse mundo é tão grande que os homens não dão conta mesmo).


Em uma raça apenas de mulheres, é realmente difícil de não se apaixonar por outra!


As raças escravizadas

Os Ningen (humanos), Erufus (Elfos) e Duwafus (Dwarfs, anões) foram escravizados desde a última batalha de Hi-no-moto, também conhecida como Batalha da Reconquista, pagando com a mesma moeda que os moradores da cidade costeira. Seus homens foram entregues aos Onis (que naquela época ajudaram a enfrentar os invasores de Shitago) os garotos foram enterrados vivos sob as árvores de varias estradas, deixados ali para morrer de fome, um destino tão cruel quanto os dos mais velhos que serviram de comida para os Onis. Apenas as mulheres foram poupadas, mas sua vida a partir deste dia se tornou muito severa, usadas como animais, elas foram escravizadas, forçadas a trabalhos duros e humilhações elevadas, suas crias com os Youkais (que como já foi comentado em outra postagem tende a ser em 90% dos casos mulheres e da mesma raça da mãe) sofrem do mesmo destino da genitora. Isso é comum em todas as sociedades de Kazetoo, com exceção apenas na sociedade Tenshi.

Os Ningens, Erufus e Duwafus não são diferentes dos descritos no Manual 3D&T Alpha, entretanto o custo das raças é bem menor, pois eles sofrem grande discriminação. Abaixo alguns arquétipos desta discriminação:

  • Carga: Criadas para puxar carruagens e/ou carregar pesos, tendem a ter pernas desenvolvidas e/ou braços desenvolvidos.  F+1; R-1; Inculto; Maldição: Escrava; Modelo Especial (não é que eles não possam usar equipamentos, e sim por que eles não sabem usa-los). Ningens (-3); Erufus (-1); Duwafus (-2).
  • Gado: Criadas como animais de fazenda, geralmente estão grávidas podendo assim produzir leite, mas não são usadas para corte, pois os únicos Youkais que praticam antropofagia são os Onis, mais ainda podem ser vendidas para isso. São extremamente dóceis. H-1 para corrida, esquivas, saltos e fuga (andam de quatro); Inculto; Maldição: Escrava; Modelo Especial (não é que eles não possam usar equipamentos, e sim por que eles não sabem usa-los). Ningens (-3); Erufus (-1); Duwafus (-2).
  • Serviçal: Ensinadas para que realizem o trabalho de casa ou entreter com dança ou musica. F-1; Maldição: Escrava, Perícia Arte. Custo Inalterado.

Você já acha isso ruim? Acredite, tem coisa BEEEEMMMMM pior!

Existem outros arquétipos (alguns ainda bem piores que estes, mas que eu vou preferir não descrever, deixando a cargo do mestre). Todas as raças escravizadas devem possuir um arquétipo (exceto as Paladinas, ver abaixo).

Novas Classes

Valquíria de Kazetoo

Exigências: A2; Tenshi
Função: Tanque
Fonte: Shin Hi-no-moto

As valentes Valquírias são a “cavalaria” armada das Tenshi, trajando elegantes armaduras e carregando poderosas lanças estas reduzem os inimigos a nada com suas investidas violentas.

Lança, Escudo e Armadura, fáceis de serem reconhecidas, difícil de serem vencidas.


Ataque em carga: você pode se aproximar de um inimigo em um “mergulho” para realizar um ataque em carga com sua lança. Esta manobra requer um movimento (pelo menos 10m) seguido de uma ação, mas dobra sua Força para determinar a FA. Realizar uma nova carga requer dois movimentos (um para ascender e outro para mergulhar). Caso o alvo consiga esquivar deste ataque, a Valquíria deve passar num teste de H-1 para não se espatifar contra o solo, e assim sofrer perda de pontos de vida igual a 2F-A (Força dobrada menos Armadura).

Bloquear: usando seus escudos elas protegem-se melhor. Gastando 1 Pm por defesa, a Valquíria recebe A+2 na sua FD.

Maestria em Arma (Lança): seu treinamento com a Lança a torna alguém temível quando carrega esta arma. Sempre que você luta com esta arma (dano de perfuração), recebe FA+2.

Movimento do Vento: utilizando suas asas para impulsionar o corpo as Valquírias podem movimentar se rapidamente. Elas recebem o beneficio da vantagem Aceleração e caso a possua, os bônus são dobrados (H+2 para esquivas , corridas e fugas, 2 movimentos adicionais).

Santas

Exigências: Inimigo (ver abaixo); Paladino; Castidade Eterna (ver abaixo); Tenshi
Função: Atacante
Fonte: Shin Hi-no-moto

As nobres Santas são o alicerce vivo do combate à mácula de Kageroo, especializadas em enfrentar as forças das trevas, estas Tenshi sacrificam seus corpos para se tornarem armas na luta contra a corrupção.

As Santas sacrificam muito por todos nós, SEJAM gratos a elas.

Inimigo (forças das trevas) (1): as Santas têm como inimigas as forças das trevas, estas incluem:
  • ·         Todos os mortos-vivos, exceto os Yureis (Fantasma, que no cenário          não são vistos como mortos-vivos e sim como Youkais).
  • ·         Kamis (raça em construção) de natureza maligna.
  • ·         Giuudas.

Castidade Eterna (0): O ritual realizado na formação das Santas é conhecido por Castidade Eterna, este ritual consiste em selar as partes intimas da Tenshi evitando a perda da Castidade. Usando do Ferrete do Sol (que diferente do que seu nome sugere, é uma aparelhagem completa, onde a Tenshi se “acomoda”, a própria peça “aquece” sozinha, não necessitando de fonte de calor externo) a Santa tem seus mamilos e suas genitálias “queimadas” e seladas (é possível ouvir o barulho de carne sendo queimada, mas não é possível sentir nenhum cheiro deste acontecimento), sobre o local “queimado” não fica nenhum machucado, e sim algo semelhante a um Pasties (adesivos para cobrir mamilos e/ou genitálias) com o símbolo de Hikari (ainda estou desenhando, este é uma mistura de um Sol e uma Cruz), mas diferentes destes essas marcas não podem ser removidas mais. A partir desse ritual a Tenshi não apresenta mais desejo sexual, tornando-se imunes a perícia Sedução, mas também não podem usa-la.

Crítico Aprimorado (Inimigo): quando você faz um acerto crítico contra seu inimigo, sua Força ou PdF é triplicada (em vez de duplicada).

Oração Impiedosa: Realizando uma oração, as Santas pode transformar temporariamente sua arma em uma Arma Mágica, Anti-Inimigo, Flagelo (Inimigo) e Sagrada (tornando se uma arma +3 contra adversários normais e +7 contra as Forças das Trevas, eu falei que Giuudas não tem uma vida fácil). Manter esse dom ativo requer o consumo de 3 PMs por turno.

Proteção da Vida: A Santa pode lançar as magias Cura Mágica Superior e Proteção Mágica Superior, mesmo que não possua Magia Branca, caso venha adquirir a vantagem o custo em PMs para lançar essas magias é reduzido a metade (arredondado para cima).

Proteção contra a mácula: Estas guerreiras sagradas são o escudo que protege os inocentes das Forças das Trevas, por isso elas não podem se deixar ser dominadas pela mácula de Kageroo. Com esse dom elas se tornam mais resistentes à maldição. A perda de PPs seja reduzida de x5 para x3 por ponto de magia usado. Caso seja alvo de ataques de Giuudas o teste para resistir é de R+2 (já somado o bônus de paladino), caso falhem a perda de PP é igual à perda de PVs. E para interações sexuais com Giuudas (sim, ainda pode acontecer, já que o sistema digestivo ainda funciona normalmente, espero que tenham me entendido) a perda de PP por turno é igual à Resistência do Giuuda x3 (para Giuudas com Mácula Suprema as condições ficam normais, sem bônus ou redutores por ambas as partes), caso a Santa possua a vantagem Auréola (ver acima) passa a ficar nessas condições: A perda de PPs sera reduzida de x3 para x1 por ponto de magia usado. Caso seja alvo de ataques de Giuudas o teste para resistir é de R+3, caso falhem a perda de PP é igual à metade da perda de PVs. E para interações sexuais com Giuudas (já comentado acima) a perda de PPs por turno é igual à Resistência do Giuuda (caso este tenha Mácula Suprema, as condições ficam iguais a de uma Santa com este dom, enfrentando um Giuuda sem a vantagem).

Paladina de Hikari

Exigências: A2; Paladino; apenas Duwafus (Dwarfs, anãs), Erufus (Elfas) ou Ningens (humanas) sem Arquétipos, ou seja, criados em Baberu.
Função: Tanque
Fonte: Shin Hi-no-moto

As Paladinas, as raças escravizadas que adquiriram sua liberdade, infelizmente isso só acontece em Baberu.

As Paladinas de Hikari são as únicas guerreiras sagradas (tirando as Santas) deste mundo, nenhuma outra divindade de Kazetoo possui tais guerreiras em suas fileiras. Seus exércitos são formados pelas raças escravizadas oriundas de Baberu, que nesta sociedade, são tratadas como iguais (apenas as Paladinas). Estas guerreiras trazem a “marca” das Santas em uma parte do corpo, normalmente nas costas ou acima dos seios (mas algumas também podem escolher passar pelo ritual da Castidade Eterna por livre escolha, recebendo os mesmos benefícios e malefícios). E graças a isso podem andar livremente por toda Gotoshi (tentar escravizar uma destas é crime), sendo tratadas como cidadãs normais. Como todas as paladinas estas não quebraram as leis e não tentaram libertar escravas (quebrar os Códigos de Honra, por vontade própria, causaria a revogação do titulo conseguido, tornando a “marca” negra, e assim podendo sofrer o destino comum às escravas), mas elas podem compra-las normalmente e leva-las para a Baberu e lhes dar uma vida digna (e quem sabe assim, engrossar as fileiras).

Aparar: usando suas espadas elas protegem-se melhor. Gastando 1 Pm por defesa, a Paladina recebe A+2 na sua FD.

Asas de Hikari: ao adquirir esse dom as Paladinas se tornam mais próximas das Tenshi, as asas crescem em até um dia depois de comprado o dom. Em regras é o mesmo que a vantagem Voo por um custo menor (caso a personagem quebre as leis dos Paladinos, as asas caíram, e precisara de mais um dia para crescerem de novo após ela se redimir dos seus erros).

Maestria em Arma (Espada): seu treinamento com a espada a torna alguém temível quando carrega esta arma. Sempre que você luta com esta arma (dano de corte), recebe FA+2.



Proteção da Vida: A Paladina pode lançar as magias Cura Mágica Superior e Proteção Mágica Superior, mesmo que não possua Magia Branca, caso venha adquirir a vantagem o custo em PMs para lançar essas magias é reduzido a metade (arredondado para cima).



Nenhum comentário:

Postar um comentário