7 de julho de 2012

Como dito na outra postagem hoje trouxe muita coisa. Desta vez uma raça nova (e mais um monstro de brinde).

KAMIS
Fonte: Shin Hi-no-moto; Xintoísmo (Wikipedia).


Os Kamis são bem variados em aparência, como este fofo garotinho...

KAMI (2 mas pode variar, ver abaixo)


Espíritos elevados, esta é a definição de Kami no Xintoísmo (que normalmente é traduzido como deuses, o que não está nem errado, nem certo, pois deuses são espíritos elevados, mas diferentes destes os Kamis não são Oniscientes nem Onipotentes, com exceções do grande panteão japonês e das 4 divindades principais de Kazetoo, que nesse caso, recebem o titulo de Dai-Kami ou Kami-Sama). Encarnações vivas de sentimentos, forças da natureza (mas não são Yoseis), mas também podem "nascer" de energias negativas (e de sentimentos ruins). Estes normalmente surgem do respeito e/ou adoração as forças naturais, mas também de sentimentos fortes (como um amor ou ódio tão grandes que consomem todo o ser da pessoa) e também das almas de pessoas poderosas (caso um jogador morra, este pode retornar como um Kami, isso se ele tiver PEs suficientes para comprar a raça; Ratuha Misora, uma nekomata, morre em combate contra um Oni, como ela tinha PEs guardados, pois queria comprar Magia Irresistível 3, ela decide retornar como uma Kami, neste caso os PEs são consumidos para pagar a raça e esta refaz a ficha com a pontuação que ela já havia conquistado, supomos que ela começou como uma Novata e durante a campanha ela já teria conquistado 4 pontos sendo que 2 ela gastou na ficha e 2 pontos estavam acumulados para comprar Magia Irresistível 3, mas infelizmente ela morreu antes, neste caso os dois pontos acumulados são gastos para comprar a vantagem única Kami e ela refaz a ficha com os 7 pontos que sobraram, sendo 5 da construção original e 2 conseguidos em campanha; mas se o mestre permitir o jogador pode usar os pontos da própria ficha, para aqueles que não tiverem PEs acumulados, o bom disso é que a "evolução" faz os PPs são resetados); por isso Kamis exibem aparências variadas, mas todos podem ser reconhecidos facilmente, como se tivessem escritos na testa, "Eu sou um Kami".

...ou essa ookami (lobo youkai), que ascendeu e se tornou uma Kami (essa merece ser chamada de deusa).


Sem necessidades mundanas: você não precisa de comer, beber ou dormir, mas podem faze-lo sem problema algum. Entretanto você ainda sofre efeitos  normalmente de magias que simulem esses efeitos (como Sono e similares).

Imortal: você pode morrer, mais não fica morto por muito tempo, retornando a vida em 1d6 dias, e também não envelhece (permanecendo na mesma "idade" com que surgiu)

Medir Pureza: Os Kamis são os únicos seres que podem medir com precisão os Pontos de Pureza de um individuo (que são controlados pelo mestre; isso mesmo deixe os jogadores sem saber quantos pontos lhes restam, mas seja justo, não retirando PPs dos jogadores sem motivos; isso dá um clima emocionante para os que gostam de usar PMs toda hora)

Porta-fólio: é graças a essa habilidade que os Kamis são normalmente vistos como deuses. Escolha UM e somente UM dos seguintes porta-fólios:

  • Características:Escolha UM e somente UM atributo, para você comprar características sobre-heroicas (de 6 a 8), custa 1 ponto a menos.
  • Forças Naturais: Escolha UMA e somente UMA escola da Magia Elemental (você não pode escolher Luz, da Magia Branca, ou sombras, da Magia Negra, pois estas pertencem exclusivamente as Dai-Kamis) você pode lançar magias dessa escola normalmente sem possuir a vantagem Magia Elemental ou Magia dos Caçadores de Dragão (DS 35 se não me engano, matéria sobre Fairy Tail), mas caso venha adquirir uma delas, pode lançar as magias (e efeitos extras) daquele elemento com o custo reduzido a metade (arredondado para cima), e ainda pode comprar Elementalista (reduzindo a um terço do valor original, sempre arredondando para cima).
  • Perito: Escolha três especializações de um mesmo Grupo (três de Medicina ou três de Maquinas, por exemplo), para você testes destas especializações sempre são considerados uma categoria abaixo (médios se tornam fáceis, e difíceis se tornam médios)
  • Vantagens: Escolha UMA e somente UMA vantagem, você ganha ela de graça (se for de um ponto) ou paga um ponto a menos por ela (aumentando o custo da vantagem única).
Natureza Maligna (-1): você nasceu de um tipo de força maligna (ou um sentimento ruim, como ódio, inveja, etc...), isso faz com que você seja alvo da vantagem Inimigo das Santas e recebe os malefícios da desvantagem Má Fama. Caso adquira essa desvantagem o custo da vantagem única é reduzido.

Para informações sobre as Santas acessem esse link:




Cidades

Kamis não possuem cidades próprias, são indivíduos muito dispersos, eles normalmente vivem nas cidades de outras raças, a também aqueles que constroem casas um pouco longe das cidades, para evitar possíveis adoradores.

Sociedade e Religião

Novamente por serem dispersos os Kamis não formam sociedades próprias, eles tendem a inserir-se nas sociedades dos outros e viver sobre seus pensamentos, mas Kamis normalmente não possuem Doreis, pois acham que a liberdade é um bem de todos, mas também não condenam quem as possui, exceto alguns mais exaltados que pregam esse ideal com fervor. Naturalmente são xintoístas, mas não possui uma Deusa preferida, orando para qualquer uma das quatro sem se prender exatamente a uma. As vezes eles preferem adorar a se mesmos.

Relacionamento com outros povos

Tem excelentes relacionamentos com as Tenshis, pois elas não tratam maus suas Doreis e ainda as da a opção de se tornarem livres. Os mais tolerantes vivem em paz com as demais raças (exceto Onis e Giuudas), mas os mais exaltados acabam por entrar em conflito com os outros povos (e até as vezes com as Tenshi) pelo seu pensamento em liberdade a todos.

Relacionamentos amorosos

Kamis não se reproduzem (mesmo tendo os órgãos necessários para isso) com nenhuma especie (nem mesmo entre dois Kamis), e sua vida eterna também atrapalha seus relacionamentos. Uma raça bastante compatível com eles são as Tenshis (além de relacionamentos entre dois Kamis é claro), pois ambos tendem a viver eternamente, mais isso só se torna possível quando ambos superam seus próprios problemas (a Tenshis e seu pensamento de manter a castidade e alguns Kamis intolerantes), quando isso acontece, estes protagonizam lindas historias de amor que nem mesmo o tempo ou a morte podem acabar.

Novo Monstro: Tsukumogami

Estes monstros são Kamis nascidos de objetos que foram amaldiçoados ou descartados sem o devido agradecimento (pois no Xintoísmo, todos os seres, sejam vivos ou inanimados, possuem almas pela teoria Yaoyozuru no Kami) e por isso eles tendem a se tornar seres malignos. Mas para que isso aconteça esses mesmos objetos tem que durar mais de 100 anos, o que os tornam monstros raros. Caso o objeto seja descartado com os devidos agradecimentos, ou serem destruídos antes do 100° aniversario ele não irá se tornar tal criatura.

Este exemplo toma como base correntes que eram usadas para prender Doreis, mas o mestre fica livre para criar Tsukumogamis de qualquer objeto (e de qualquer forma).

Um Tsukumogami "nascido" desta vestimenta feita de correntes, que fora amaldiçoada por suas antigas usuárias! 

F 3-4; H 1; R 2-3; A 1; PdF 0; PVs 15-20; PMs 15-20; Paralisia; Imortal, Membros Elásticos

Paralisia Violenta: Quando ele consegue paralisar um alvo, ele pode fazer um ataque contra a vítima e tentar continuar a manter paralisada, para isso deve gastar mais 1 ponto de magia por turno, mas a vitima tem direito de teste de resistência por turno para se soltar. Um ser que morra enquanto esta paralisado por este monstro, fica preso a ele e não pode ser ressuscitado (exceto com um desejo), caso a vítima seja um Imortal, ela volta a vida presa ao monstro e recomeça tudo de novo. Um corpo preso dura um ano, o tempo que leva para apodrecer, e então o monstro começa a caçar de novo. 
Imortal: como todo Kami, os Tsukumogamis são imortais, e ressurgem mesmo após a sua destruição, mas 1d6 dias depois.
Membros Elásticos: Por ser formado de correntes, este monstro pode usa-las para atacar inimigos a longas distancias, sendo que este ataque usa o atributo Força em vez de Poder de Fogo.
Paralisia: Quando usa esta vantagem ele gasta 2 PMs para forçar um alvo a "vesti-lo", se este consegui atingi-lo (FA vencer FD) e o alvo falhar num teste de Resistência. Caso o alvo seja capturado ele pode utilizar sua Paralisia Violenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário