“Em vossos corações a noite existirá...
E quando seu espírito se exaltar...
As trevas aos poucos sua alma engolfará...
Finalmente quando a sombra lhe inundar...
Então se tornará, Giuuda!”
Últimas palavras do antigo Deus da Noite, Kagero, antes de afundar nos mares de Kazetoo.
Aos fãs de 3D&T, trago agora o inicio de um novo cenário para nosso querido sistema.
A força espiritual é a fontes de energia dos povos de Kazetoo (em termo de regras, é assim que chamam os PMs), é ela que permite o uso de todos os poderes (vantagens, manobras, dons de Kits, magias, etc). E foi esta que foi envenenada pelo maldição de Kagero.
A "Queda"! Depois que inicia... Não tem mais volta.
Nova Mecânica: Pontos de Pureza.
Todos os nativos de Kazetoo possuem os PPs (Pontos de Pureza) que são definidos pelo atributo Resistência vezes 50 (Rx50) sempre que o jogador utilizar algum poder que consuma PMs (não adianta usar Energia Vital para "alimentar" as vantagens com pontos de Vida) o mestre rola um dado em segredo, um resultados 6 (caso use Magia Negra será 5 ou 6) causam perdas de PP igual a quantidades de PMs gastos x 5 (sim, usar vantagens e dons que diminuem o consumo de PMs ajudam a diminuir os efeitos da maldição).
A pobre Tenshi (anja) derrama suas lágrimas enquanto sua pureza se esvai por completo.
Pontos de Pureza NÃO são recuperados, nem com a Magia Desejo, uma vez perdidos, não têm retorno e quando chegam a zero. A "Queda" começa!
A "Queda" termina! E uma nova Giuuda surge! Aos meus olhos, ela parece bem satisfeita!
Giuuda (0)
Fonte: Shin Hi-no-moto.
Fonte: Shin Hi-no-moto.
Os traidores, é esse o significado de Giuuda na língua perdida dos Erefus (Elfos), um nome injusto para uma vítima da mácula rogada por um Deus, mas perfeito para eles depois de sofrerem a "Queda". Estes seres carregam a malícia no sangue, seus corpos distorcidos pelas trevas exibem sensualidade e erotismos. Criaturas renascidas pelo maldição de Kagero, estes tem apenas um proposito na vida, transformar todos em irmãos, todos em Gyuuda!
Quando personagens jogadores ou NPCs se tornam Giuudas eles perdem suas antigas vantagens únicas [perdendo inclusive bonus de atributo, vantagens e desvantagens ligados a elas (exceto em casos especiais, vide abaixo)].
Youkai: Para todos os efeitos Giuudas são considerados Youkais.
Devoção: Todos os Giuudas desejam a mesma coisa, corromper os outros, caso não esteja tentando corromper ninguém, eles sofrem redutor de -1 em suas características.
Aura Maldita: Você sofre os efeitos da desvantagem Monstruoso, mas sem ter uma aparência repunsiva, pelo contrário, ela até que é bem agradavel aos olhos, as garras, chifres, e cauda nem estragam sua beleza, mas ainda sim todos ficam assustados ou furiosos ao te ver.
Membro Extra (Cauda): você possui uma cauda, ela é tão forte que pode ser usada para fazer ataques (FA=F+1d) ou segurar objetos ou coisas mais interessantes.
Aptidão a Manipulação: um dos poderes mais incríveis dos Giuudas, são sua habilidade natural de seduzir pessoas, normalmente aqueles que sofrem os efeitos de Má Fama e Monstruoso sofrem um redutor natural nos testes de Sedução, mais isso não acontece com eles. Você recebe a especialização Sedução e pode comprar toda a perícia Manipulação por 1 Ponto.
Transmitir Mácula: Giuudas desejam a corrupção de todos e por isso seus poderes são voltados a isso, sempre que usam habilidades que causem dano a inimigos ele pode gastar 1 Ponto de Magia e forçar o alvo (se este tiver sua FD vencida pela FA do Giuuda) a um teste de Resistência, falha resulta na perda de PPs igual ao dobro de PVs perdidos no ataque. A ainda um jeito mais eficiente (e barato, pois não consume PMs) de corromper os outros, é por relações sexuais (é para isso que eles recebem Sedução de graça). Por turno a vítima (e se for consensual?) perde PPs igual a Resistência do Giuuda vezes 5 (Rx5).
Semelhante aos Kyuketsuki (vampiros), os Giuudas não são todos iguais, tendo disponíveis uma lista de vantagens e desvantagens para se tornarem únicos.
Aptidão para Magia Negra: Para eles que tem a escuridão no sangue, a vantagem Magia Negra custa 1 ponto [caso a raça original possui-se Aptidão a Magia Negra como os Kyuketsuki (Vampiros) e o personagem comprou ela, ou se recebe-se a vantagem Magia Negra gratuitamente como o Durouu ( Drows, Elfo Negro), então essa vantagem não será perdida na "Queda"].
Aptidão para Voo: Muitos Giuudas possuem asas, eles podem adquirir a vantagem Voo por 1 ponto [caso a antiga raça possuir a aptidão para voo como as Tenshis (Anjos) e terem comprado essa vantagem, ou receberem essa vantagem de graça como as Youseis (Fadas), então essa vantagem não será perdida na "Queda"].
Couraça de Escuridão (1): sobre seus braços e pernas a escuridão formou uma armadura poderosa. Você recebe F+1 e A+1, mas sofre os efeitos de Modelo Especial.
Imortal (1): Nem no Jigoku (Inferno) te aceitam, caso seja morto, você retorna a vida em 2d6 dias.
Imunidade as Trevas (3): a transformação o tornou totalmente imune as magias da Escola Negra e dano pelo elemento Trevas, mas apenas a eles (Dominação Total e magias similares ainda funcionam normalmente).
Mácula Suprema (1): O poder de transmitir a mácula em você é maior, a vítima faz teste de R-1, a perda de PPs é igual ao dano sofrido multiplicado por 3 e para relações sexuais a perda de PP é igual a resistência do Giuuda vezes 7 (Rx7).
Insano Exibicionista (-1): Por algum motivo estranho, você faz questão de mostrar a todos como você veio ao mundo, ou ainda veste roupas que cobrem tudo menos sua intimidade (orgãos reprodutores, excretor, seios, etc), você recebe os efeitos da desvantagem Má Fama (exceto para Sedução).
Vulnerabilidade a Luz e Magia Branca (-2): seu corpo está muito ligado a forças do mal, por isso ele é vulnerável aos poderes do bem, sempre que for alvo de ataques de Luz, ou magias da Escola Branca, sua armadura é considerada zero e você falha automaticamente nos teste para resistir, mas apenas a eles (Dominação Total e magias similares ainda funcionam normalmente).
Vish que menininha from hell... muito bacana Shino.
ResponderExcluirValeu Kaito! Para mim ela é bem Cute, antes e depois da "Queda".
ResponderExcluir